Atualizei para a versão 20,1 e não havia notado que os clientes não desconectavam apos um desbloqueio, bloqueio ou ate mesmo mesmo um reparo, toda vez que acontece um bloqueio o mkauth manda o comando para o mikrotik e o clientes desconecta, isso nao ocorre no meu mkauth desde a versao 20,1, usei ate hoje a versao 19 devido isso, ja na versao 19 funciona filé, atualizei agora para a versao 21,1 e tbm nao desconecta o cliente apos um reaparo ou bloqueio, com isso venho pedir ajuda!
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
me chama ai amigo que te ajudo.. 86 981852665
MARCOS FLOR DOS SANTOS disse:
boa noite gostaria de suporte remoto chama no meu whatsapp 083-9-8612-4287
Integração MK-AUTH disse:
como você fez amigo por que não esto conseguindo também.
Leandro Galvao Lobo disse:
Olá pessoal, bom, eu conseguir "descobri" o problema...
é o seguinte, eu modifiquei a porta do ssh debian, para 22500, dentro do mikrotik ssh porta 2202, no mkauth tbm 2202 para se comunicar com mikrotik...
quando eu mudo a do ssh do debian para 22 ai funciona tudo certo, tudo mesmo...
agora minha duvida é!
preciso usar uma porta diferente da porta 22, como eu sempre usei no caso a 22500 mais desta forma nao funciona o ssh, oque fazer agora?
precisaria mudar algo dentro dos arquivos do mkauth Pedro ?
preciso de uma solução pois uso ip real no mkauth e nao posso ficar com portas padrao...
Boa tarde prezado(a),
Conforme o manual informado anteriormente, você primeiro importa a chave para o Mikrotik, conforme a imagem abaixo:
Depois você importa dentro do Mikrotik, em "User List" na aba "SSH Keys" conforme imagem abaixo:
Confira o passo a passo do link que está no comentário anterior.
Se for necessário exclua o usuário e crie novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
me tire uma duvida, eu lembro que antes, ao importar a chave ssh para o mikrotik quando adicionada ao usuario mkauth a chave sumia da pasta files, ainda é assim, ou ela fica la em files apos adicionar ao usuario mkath?
Tiago de Oliveira Farias disse:
Fiz tudo novamente como descrito e nao funciona o ssh...
Volto a falar acredito que nao seja o ssh pois na versao 19 tudo ocorre normalmente, so nao o ssh,
na versao 19 eu reparo o cliente e ele desconecta, o sistema bloqueia e desbloqueia e ele desconecta...
como resolvo essa questa? e olha que ja formatei a maquina achando que era defeito no mkauth, e depois que descobri que era a versao 20...
verifiquei, nao ha bloqueio de portas no mikrotik
Boa tarde prezado(a),
O procedimento depois de cadastrar o Mikrotik no sistema é o descrito no link abaixo:
http://mk-auth.com.br/page/configurar-ssh
Se não funcionar o teste de SSH, não vai funcionar a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
Caso tenha feito como orientado no link e mesmo assim não funcionou, verifica se não há algum bloqueio de porta entre o sistema e o Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH