Chave SSH para RB 1100

Bom dia amigos, coloquei pra rodar meu novo servidor aqui uma rb 1100 AH X2

e na parte de importar a chave SSH para o user mkauth não está funcionando, pois tem mais uma opção para a importação da chave, na rb450 funcionava de boa, ja ate troquei o nome do servidor, troquei senha e tudo, não estou conseguindo importar a chave, pergunto se o procedimento é igual ou tem q importar para as pub keys, pois no log esta dando erro de chave pub ???

001.JPG

002.JPG

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pedro por favor, essa parte acho que você poderia dar uma olhada, pois a tendência é muita gente começar a usar as novas versões das RBs

    Detalhes:

    Router Versão 5.8

    Licença Nivel 6

    MK Auth 4.88

    Metodo de autenticação: Hotspot

  • muito estranho, não vi isso em nenhum mikrotik ainda de precisar da chave privada, mais escolhe enviar somente a opção de chave public e pelo mk-auth no webadmin vc consegue reiniciar seu mikrotik...

  • ja fiz isso, vou fazer um downgrade agora pra 5.14 que é a versão stable, outra coisa o meu mk amanheceu morto, acesso ele pelo web admin mas o mikrotik nao reconhece mais o radius, ja apaguei tudo e refiz as configs, to passando momentos terriveis aki na config da nova rb...

  • Pedro ja fiz downgrade, importei tudo q é tipo de chave ( ssh, pub key private key ) e nada de funcionar...

    qual a diferença de usar ssh ou radius, ?????

  • Ja que não houve solução e o nosso amigo Pedro tbm não utiliza, devolvi a rb 1100 e voltei pra 450 G

    ate no forum da mikrotik tinha gente com problema parecido, a solução ??? bom pediam pra reinstalar o sistema via netinstall, eu não arrisquei em perder a garantia e devolvi ela... por enquanto usando minha velha rb de guerra, vou ter q mecher com o roteamento estatico... vai ser a solução.

This reply was deleted.