Bom dia, utilizo a versão 21.05 L4.9 do sistema e tenho alguns clientes que reclamam que não conseguem pagar o boleto atrasado quando pegam na central do assinante, eles ligam e enviamos o boleto para eles e pagam sem problema com o codigo de barras. Investigando o problema reparei que clicando no boleto pelo central de administração o boleto aparece com os juros e mora atualizados e ai tudo funciona. Mas entrando pela central do cliente ele e pedindo segunda via o boleto vem o original sem valor de juros/mora e o problema acontece. Poderiam fazer da mesma forma em ambas as interfaces?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Faz o update para a versão 21.06 e teste novamente.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • veja se a opção maximo dias para recalcular está correta.

    9840617699?profile=RESIZE_930x

    • Bom dia, acabei de fazer o update conforme recomendado e conferi os dias para recalcular e está dentro do esperado, porém nao funciona. Quando clico em boleto pela interface do financeiro no admin ele recalcula. Mas pela central do cliente continua vindo o boleto sem o calculo dos juros.  Segue abaixo como esta a configuracao.

      9851518093?profile=RESIZE_710x

    • Pedro, uma dúvida a mais que surgiu aqui. Essa questão dos Maximo dias para recalcular deveria valer tanto para a interface do admin quanto para a central do cliente, certo? Não deveria haver distinção. Mesmo dentro do prazo o problema acontece, e pela central não recalcula. A sua sugestão foi boa, mas se fosse isso pela interface do admin tb nao deveria haver o recalculo, certo?

      Tenho muitos clientes que atrasam e por algum motivo (estamos vendo isso com o banco) quando eles tentam pagar o boleto vencido no caixa de lotéricas ele nao aceita, ai temos que gerar pela interface do admin pq o cliente nao consegue gerar sozinho pela central.

      Obrigado pela ajuda.

       

      • Boa tarde prezado(a),

        Sim, a opção vale para as duas interfaces.

        Se o cliente ou um usuário do sistema clicar para abrir o boleto vencido, esse vai ser cancelado e vai ser gerado um novo com o juros e a multa somados ao valor original e a data de vencimento atualizada, Por isso quando o cliente vai pagar o boleto vencido, não consegue.

        Você também pode trabalhar com a opção "recalcular 2ª via data/valor" desativada, para que o sistema não atualize o boleto vencido e assim o cliente pode pagar nas lotéricas ou por aplicativo mesmo estando em atraso, pois eles mesmos fazem os calculos de atraso.

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Ok, mas poderiam corrigir o problema? Pois o recalculo não está acontecendo na interface do cliente.

           

This reply was deleted.