Ola Pedro,
Estou com um problema na geração dos boletos do sicoob com registro, o banco me enviou uma planilha em excel para eu simular um boleto gerado pelo mk-auth para comparacao do codigo de barras. Em anexo esta a planilha para analise:
Gostaria de saber como resolver isto no mk-auth para que ele gere os boletos corretamente.Oserve que os "X" indicam onde estão os erros.
Obrigado
Respostas
add ai enviando o problema pra eu saber quem é vc que eu te ajudo claudineilourenco9@hotmail.com
Por volta das 19:00 em diante estarei disponivel para o suporte, lembrando que é ajuda, não irei cobrar.
Opa, o problema é que se vc observar no arquivo que enviei onde aparece os "X" é que estao dando o erro. Plo que percebi é que quando o mk-auth gera o boleto ele esta colocando um zero a mais no campo do nosso numero. Por isso que nao bate os codigos.
Claudinei, o banco entrou em contato comigo e disse que o sistema esta gerando correto, o que nao estava batendo com o codigo deles era pelo motivo de eu digitar o "nosso numero" sem o digito, por isso é que estava dando errado. Agradeco sua atencao e um bom final de semana.
Ok está tudo ok entao? Nao pude abrir o arquivos pois a maquina que estou acessando tem restrinções por isso iria ver em casa.
Mais vou passar uma breve configuração aki e confira pra ver se o seu está do mesmo jeito.
Em cedente: Seu nome (ou empresa) + CPF ou cnpj na frente
Convenio tem que haver 7 digitos esse voce pega dentro do programa cedente baixado pelo site sicoobnet
complemente o numero com 1 zero a esquerda dando o total de 7 digitos
modalidade no seu caso seria 1 eu uso 2.
Nosso numero: Para funcionar redondinho exclua o cedente que vc ja tenha tirado boletos por ele e baixe um novo pois pode acontecer de vc estar usando um nosso numero no mkauth já cadastrado na BD do cedente do Sicoob, entao para evitar o conflito baixe ele novamente e faça nova instalação.
O processo acima só é discartado se somente este computador fazia os boletos.
Nas informações de empresa dentro do cedente do sicoobnet tem o ultimo nosso numero, como você vê abaixo eu uso ele em 1º e deixo o ultimo nosso numero em branco.
Qualquer coisa estamos aki.
esta resolvido então ??
BRUNO CALDARA disse:
Pedro
Desculpe pela demora da resposta, estava passando por muitos problemas de estrutura fisica da empresa e nao pude dar atenção. Fiz os passos que vc postou e encaminhei o arquivo de homologaçao ao banco para analise.
PEDRO
O BOLETO ESTA CORRETO O QUE ESTA DANDO ERRO AINDA É QUE NO ARQUIVO DE REMESSA NA POSIÇÃO 12 ONDE CONSTA O NOME "COBRANCA" TERIA QUE ESTAR COM O "Ç" E OUTRO ERRO E QUE NA SEQUENCIA 2 POSICAO INICIAL 23 E FINAL 31 A OCORRENCIA É A SEGUINTE AN-CONTA/DV CEDENTE INVALIDO OU INEXISTENTE. É QUE ESTA SAINDO O NUMERO DO CEDENTE E O CORRETO SERIA SAIR O NUMERO DA CONTA CORRENTE. OBS NO CADASTRO DE CONTA DO SISTEMA NAO TEM CAMPO PARA INFORMAR O NUMERO DA CONTA CORRENTE SOMENTE DO CODIGO DO CEDENTE.
BRUNO
alterado amigo, pode fazer um update manual que agora tem a opção de colocar a conta e o digito da conta tb...
BRUNO CALDARA disse:
quando testar avisa se funcionou amigo...
BRUNO CALDARA disse:
ok vou fazer um teste hoje e aviso. Muito obrigado