Depois que atualizei o sistema da versão 4.113 para a versão 18.02, meu sistema começou a apresentar problemas ao tentar imprimir carnês já gerados na versão anterior (imagem em anexo).
entrei em contato com o Gerencianet eles informaram que o MK-Auth está enviando cobranças sem associação com o cliente (imagem em anexo).
Já tentei excluir o carnê e gerar outro, e deu o mesmo erro. Lembrando que este erro só acontece com os clientes com carnês gerados antes da atualização, clientes com carnês gerados após atualização funcionam normalmente.
Já criei uma nova aplicação no Gerencianet para o Banco Gerencianet Boletos, pois a antiga aplicação associada ao Fortunos não funcionava mais.
Respostas
@Natan Bispo Lopes
Por envolver dados de sua conta Gerencianet, e também para não fugir do assunto deste tópico, recomendo que abra um ticket em nosso suporte relatando esta questão da URL de retorno. Link para abrir ticket: https://gerencianet.com.br/fale-conosco/
Não esqueça de logar em sua conta Gerencianet antes da abertura do ticket.
Caso queira, assim que abrir o ticket, me envie por Mensagem Privada (MP) o nº do ticket aberto.
nas conf de Banco do Mk-Auth eu testo a URL de retorno e a resposta é positiva. Mas não é feita a baixa dos titulos.
Hoje... não o gerencianet não deu baixa dentro do MK-Auth do boletos pagos no banco ontem.
@Natan Bispo Lopes
Como mencionei, o telefone estando no padrão correto, funcionará. Mas, é importante estar ciente que não é possível usar um mesmo telefone para vários clientes diferentes.
Qualquer dúvida ou dificuldade, por gentileza, me envie uma mensagem particular (MP), ok?
À disposição.
vou tentar com telefone celular pra vê se consigo, pq clientes que tinha somente o telefone fixo tambem não estava dando certo, o numero esta com no formato correto como vc mostrou acima.
@Natan Bispo Lopes
O telefone é um campo obrigatório mesmo, Natan. Você não precisa fornecer apenas telefone fixo, pode ser celular, sem problema algum. O que é preciso estar atento é o formato, sempre o DDD com 2 dígitos, e o restante sem nenhum ponto, nem vírgula nem nada diferente, apenas o número, assim como exemplifiquei.
Ou seja, basta fornecer um telefone válido do cliente que você conseguirá emitir a cobrança sem problemas - celular ou fixo.
Já li e reli este tutorial rsrsrs.
eu tinha telefone cadastrado no clientes, apaguei porque pensei que isso atrapalhava. Alguns funcionaram sem o tel e outros não.
Na minha opinião esse campo não deve ser obrigatório pois não são todos os clientes que tem telefone fixo.
Ai eu não sei oq fazer pra isso dar certo. Tá complicado.
@Natan Bispo Lopes
Por esta imagem acima consigo ver que você não está informando o telefone, e este é um dado obrigatório. Observei isto na linha 7 do "Dados de Entrada". Isso representa o que o seu sistema enviou de requisição para a Gerencianet.
Toda informação que você imputa (CPF, telefone, e-mail, etc), deve estar em um formato correto. Para telefone, é 1132657841, caso o número de exemplo fosse DDD (11) e o restante do número fosse 3265-7841.
Faça a correção e tente novamente.
Obs: caso queira entender mais a fundo como interpretar essas mensagens das requisições, temos uma página dedicada a isto: https://dev.gerencianet.com.br/docs/interpretando-erros-api
RESOLVI!!!!!!!!!!!!
APENAS APAGANDO O TELEFONE FIXO NO CADASTRO DO CLIENTE COMO PEDRO DISSE ACIMA.
OBRIGADO A TODOS!!!!
outro log