Anormalidade Switch Intelbras SF800 Q+

Boa tarde a todos.

Trabalhamos hoje com FTTC, recentemente devido a clima, trocamos os switchs da rede pelo Intelbras SF800 Q+, de ontem para cá começamos a ter problemas na rede onde o equipamento foi colocado, o relato é:

Cabo conectado diretamente nesse switch, ping funciona com algumas perdas de pacotes partindo do notebook diretamente conectado a esse switch;

Foi retirado os cabos que seguem a rede e os cabos de clientes para teste;

Medimos elétrica, tensão OK

Testamos em um Switch anterior OK

Teste para RB (de teste) perda de pacote e BTEST não funciona.

O que fazemos e volta a funcionar é "Apenas retirar o cabo de UPLINK da porta e colocar em outra, volta a funcionar tudo normal, o que deixa mais intrigado é que colocamos o cabo de volta na porta (digamos com problema) e também volta ao normal"

Alguém já passou por esse problema? alguém poderia passar mais algum teste a ser feito?

PS: O problema surgiu ontem do nada e não foi efetuada nenhuma alteração na mesma.

Att

Leonardo.:

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • olá amigo, aconteceu em nossa rede também depois que pluga o cabo novamente na porta do SW. volta ao normal, acredito que seja o SW.querendo travar, já vi alguns relatos quem tem uns lotes ruim. com a versão abaixo de 4.0(que tem atras do SW).

    aqui não coloco o cabo UPLINK na entrada POE, já vi o pessoal reclamando dessa entrada POE.

  • Entrada POE é pra usar com você não vai alimentar o equipamento por fonte, mas sim por "POE INJECTOR". Ou seja, você pode alimentar energia pelo cabo de rede através de um poe (com voltagem do equipamento), correto.

  • Justamente,o problema está na porta POE,evite colocar cabos de viabilidades nele...Retirei todos os intelbras da rede por isso infelizmente

This reply was deleted.