AJUDA COM SCRIPT MIKROTIK

Saudações eu estou com um script de failover mas não sei muito de programação para mikrotik, o scritp me da duas variáveis e diz que se a $activeroutes for diferente da $activeroutesol faça e eu gostaria que fosse assim se a $activeroutes for diferente da $activeroutesol faça mas se for =0 não faça nada. Alguém me ajuda ai pf.

:if ($activeroutes != $activeroutesold) do={
/ip firewall
mangle {
:foreach a in=[find where comment~"^[a-z]*pcc-dinamico" ] do={
remove $a }

tentei de várias formas mas não funciona.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • O problema deste script ai é que se cair todas as linhas ele não bota mais dinamicamente as regras, ai o cara nao tem mais funcionabilidade no balance.

  • não seria mas facil criar usando as rotas não doque script?

    Hamilton César disse:

    O problema deste script ai é que se cair todas as linhas ele não bota mais dinamicamente as regras, ai o cara nao tem mais funcionabilidade no balance.

  • Boa Noite amigo ! eu consegui um malabare mas nao fica bonito mas muito funcional, ainda vou conseugir resolver este escrip mas por enquanto enquanto não aprendo programação pode ser que apareça um companheiro para me ajudar.

  • Chegando lá, com estas regas aqui a baixo resolvi o problema de quando as linhas caem ele nao botar mais as regas o porém é que quando o scrip roda as regras ficam vermelhas e normalizam por uns meio segundo dai não sei se isso vai dar problama na navegação deve ser algum parâmetro errado.
    algum programador pode me ajudar nisso ?

    anterior : :if ($activeroutes != $activeroutesold) do={

    atual :      :if ($activeroutes != $activeroutesold E $activeroutesold !=0) do={

This reply was deleted.