Ajuda CLUSTER

Pedro,

Preciso de uma grande ajuda com o sistema.

Terminei a fase de testes com replicação do MYSQL para que eu possa ter mais de 1 servidor rodando o sistema e autenticando os usuários para que não exista ponto de falha caso o servidor primário venha a parar.

O que preciso saber agora quais os diretórios do sistema eu preciso copiar para que os sistemas fiquem identicos, fazendo a atualização em 1 eu consigo atualizar no outro, assim eu mantenho o sistema, site, banco na mesma versão (atualização) e conteúdos identicos.

Estou utilizando o RSYNC para fazer essa operação.

Abs,

Marco

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acompanhando

  • acho que o rsync não sincroniza mysql, mais para fazer o freeradius buscar em outra base é preciso mudar o arquivo sql.conf disponivel em /etc/freeradius/ e trocar o endereço do servidor...

  • Pedro,

    A replicação do MYSQL esta sendo feita através do mysql-server mesmo, no arquivo de configuração adicionei as entradas no servidor secundário para que buscasse a base de dados mkradius, dessa forma os dois servidores possuem a base igual.

    O que preciso agora é replicação e atualização do sistema, site, hotsite para que quando o servidor primário pare de funcionar o secundário assuma mas com o hotsite e todos os outros dados do do sitema (WEB) estejam identicos.


    Abs,

    Marco



    Pedro Filho disse:

    acho que o rsync não sincroniza mysql, mais para fazer o freeradius buscar em outra base é preciso mudar o arquivo sql.conf disponivel em /etc/freeradius/ e trocar o endereço do servidor...

  • Pedro?

    Marco Vinicius Valle Corrêa disse:

    Pedro,

    A replicação do MYSQL esta sendo feita através do mysql-server mesmo, no arquivo de configuração adicionei as entradas no servidor secundário para que buscasse a base de dados mkradius, dessa forma os dois servidores possuem a base igual.

    O que preciso agora é replicação e atualização do sistema, site, hotsite para que quando o servidor primário pare de funcionar o secundário assuma mas com o hotsite e todos os outros dados do do sitema (WEB) estejam identicos.


    Abs,

    Marco



    Pedro Filho disse:

    acho que o rsync não sincroniza mysql, mais para fazer o freeradius buscar em outra base é preciso mudar o arquivo sql.conf disponivel em /etc/freeradius/ e trocar o endereço do servidor...

This reply was deleted.