Acesso externo não funciona.

Bom dia, estou implantando nota digital via unica aqui, mais preciso que o exportador php em outra cidade tenha acesso ao meu servidor, mais o mk-auth bloqueia tudo. Já comentei a linha mkfirewall em rc.local, até removi o arquivo mkfirewall e nada. Achei que quando atualizasse resolveria, mais não mudou nada. estou em cima do laço pois as duas cidades que tem sistema próprios já implantaram, aqui o mkauth tá bloqueando o acesso. Tentei até colocar uma segunda placa de rede e nada. Pedro ou alguem sabe como solucionar isso. tenho certeza que é o mkauth pois tenho outro debian e esse exporta de boa. já o mk-auth bloqueia até a conexão ssh quando o operador de lá tenta me ajudar. Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olha da uma repensada ai na tua estrutura não fique com tanta certeza de que é o mk-auth, pode ser que seja, mas pelo que conheço, ele original não faz este tipo de bloqueio a acesso não... Eu por exemplo acesso o meu externamente sendo que ele esta atrás de um mikrotik com IP Público e nunca tive problemas... Faz o seguinte do mikrotik vc consegue acessar o mk-auth via ssh??? Caso afirmativo faça este procedimento:

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=222 protocol=tcp to-addresses=172.31.255.2 to-ports=22

    Só pra vc entender tudo que for destinado a porta 222 no mikrotik vai ser direcionando para a porta 22 do IP 172.16.0.1 que nesse caso aqui é MK-Auth...

    Concluindo: para acessar o Mk-Auth vc vai acessar o IP do Mikrotik na porta 222 ele é que vai depois direcionar seu acesso para a porta 22 do MK-Auth

    Att,
    Wilker Paz.
  • Amigo obrigado pela resposta, mais o caso aqui é diferente, o mk-auth está em um ip real publico ligado direto ao roteador do link.
    exemplo.
    meu debian está em 189.26.113.250 (o sistema da outra cidade acessa ele)
    meu mk-auth está em 189.26.113.251 (o sistema da outra cidade pinga ele mais não consegue acesso) detalhe a pagina http:// dele abre normal, entendeu??
    Abraços.
  • Qual é o tipo de acesso que vc consegue e o que vc não consegue, mas pretende conseguir???

    Att,
    Wilker Paz.

    Roberto Lima disse:
    Amigo obrigado pela resposta, mais o caso aqui é diferente, o mk-auth está em um ip real publico ligado direto ao roteador do link.
    exemplo.
    meu debian está em 189.26.113.250 (o sistema da outra cidade acessa ele)
    meu mk-auth está em 189.26.113.251 (o sistema da outra cidade pinga ele mais não consegue acesso) detalhe a pagina http:// dele abre normal, entendeu??
    Abraços.
  • Preciso de acesso a porta 3306 do mysql, para exportação de dados pra geração de notas.
    Tipo no servidor da matriz tem um sistema php que exporta os dados do bd e faz as notas fiscais, sem esse acesso estou morto.
    Vou reformular minha rede hoje pra tentar fazer uma gambiarra com o debian, mais seria bom algo definitivo
    ex.. eth0 cuida do radius, eth1 cuida de acesso externo.
    entende como??
    Abraços.
  • Até onde sei este MySQL que está sendo utilizado pelo MK-Auth está bloqueado acesso externo :)
  • Isso tambem notei mais eu consegui exportar mes passado, trocando a ip interna pela externa, ou seja coloquei um ip valido na eth0 só pra exportação, depois voltei para ip invalida, e funcionou dessa vez nada funciona.


    Joezaum disse:
    Até onde sei este MySQL que está sendo utilizado pelo MK-Auth está bloqueado acesso externo :)
  • Ninguém tem idéia do que seja??? ps depois de upar para BUILD: 82 nem acesso interno com o front funciona, detalhe; não sei se foi o up ou algo que fucei antes.
    Obrigado.
  • vc tem que liberar no my.cnf, no google vc encontra como alterar esse arquivo no debian ...

    Roberto Lima disse:
    Ninguém tem idéia do que seja??? ps depois de upar para BUILD: 82 nem acesso interno com o front funciona, detalhe; não sei se foi o up ou algo que fucei antes.
    Obrigado.
This reply was deleted.