Boa tarde!
amigos é seguinte, já fiz um DDNS no no-ip, e já tenho acesso ao mikrotik, porem não consigo direcionar para o IP do mk-auth.
já testes varias regras que encontrei por aqui no forum, mais não conseguir com nenhum.
vi muita gente falando que tem operado que bloqueia a porta 80, já tentei mudar a porta 80 para outras e sem sucesso
agora fica uma duvida, já que estou conseguindo acessar o mikrotik externamente pelo navegador, é possivel a porta 80 esta bloqueada?
ou mikrotik para comunicação externo pelo navegador utiliza outra porta?
desde já agradeço a todos
Respostas
alguém em 2020 resolveu isso ai? se puder ajudar chama no whats por favor 43999703360
o complicado é que a maioria dos tutoriais estão incompletos, Pedro Filho, poderia passar os tutoriais mais completos e atualizados mais organizadamente, acho que ajudaria a toda a comunidade do mk-auth e então ficaria mais fácil atender a todos pois, alem de diminuir as requisições de pedidos de ajuda focaríamos mais no que realmente importa, evolução e aprendizado, os principais tutoriais deveriam ser de instalação e integração, logo após os tutoriais de personalização dos templates entre outros como redirecionamento de domínio e assim por diante, porque da forma como está a maioria dos usuários do sistema utiliza apenas algumas funções e não o sistema completo com todas as funcionalidades como deveria ser, por isso irei deixar um tutorial relacionado a instalação e integração com mikrotik incluindo regras do firewall entre outros para começarmos com essa campanha, caso alguém tenha duvida sobre esse assunto fico a disposição para ajudar, também utilizo asterisk integrado com mk-auth, qualquer duvida chama no whatsapp.
quando eu acesso externamente via web esta aparecendo o ip de saida do meu loadbalance 10.1.1.1 ao inves do ip válido de onde estou acessando. Como resolvo?
BOA TARDE GALERA AQUI USO LINK DEDICADO PARA ACESSAR A PAGINA DO HOSTSITE DO MK-AUTH ATÉ ABRE QUANO COLOCO O 80 SENDO QUE OS CLIENTES INFORMAM QUE TODA PÁGINA QUE ELES ACESSAM VAI DIRETO PARA O SITE MK-AUTH E NÃO ABRE NADA
A REGRA DO BARBOSA FUNCIONA 100% NÃO TEM SEGREDO
BARBOSA INTERNET disse:
Bom dia amigo mim ajuda a configurar meu Mikrotik e Mkauth pra acessar externo add ai nilton.brito@outlook.com
eu conseguir fazer acessar direto pelo ip o hotsite, mas não consigo acessar o winbox
desbloqueie a porta 80 pelo modem e a www alterei pra 8008
quando tento alterar a porta 8008 pra 80 novamente da error
Aki eu tenho um domínio registrado que já esta hospedado e tudo, eu posso configura-lo para abrir o meu mk-auth pagina de administração e continuar usando meu site onde esta hospedado normal?
éh, desta maneira só é possivel pelo winbox para acesso ao mikrotik,
Jorge Leonardo disse:
Esta solução esta perfeira brother, mais com isso deixamos de ter acesso via web do mikrotik direto sendo possível só atraves de winbox?
Galera resolvido vou colocar os prints
e em IP > SERVICES
desatia a porta 80