Olá bom dia pessoal me ajudem por favor, percebi um problema que até hj não resolvi.

Possuo um site ( www.ghinfo.net ), e como não tenho ip real valido, uso ddns no no-ip e desta forma direcionei o acesso ao meu dominio para este ddns assim pode-se acessar minha central de qualquer internet externa mas localmente eu sou obrigado a informar o ip do mkauth porque se colocar o www.ghinfo.net não abre.

Se alguen já tiver passado por isso e poder me repassar uma dica fico muito grato.

 

Carlos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • É só duplicar a regra de nat que você usa pro acesso externo e não precisa setar a interface de saída do link como na outra regra.
    Fiquem com DEUS.
  • Olá amigo obrigado pela dica mas fiquei com uma pequena duvida.

    a regra que vc se refere é a  de mascaramento? ou a de direcionamento de acesso a porta 1881 do mkauth? estou disponibilizando um printsc da uma olhada por favor.

    Imagem do mascaramento:

    1488426193?profile=RESIZE_1024x1024

    ou imagem do redirecionamento da porta 1881 para o ip 172.32.255.2:

    1488427046?profile=RESIZE_1024x1024Agradeço muito pela atençao Amilton

  • É a regra de redirecionamento. Não estou no meu pc, tão logo esteja te explico melhor. Se quiser me adicione no msn abgs@abgs-info.com.br
  • é dupliquei mas... não passou não te adicionei no msn quando poderes me ajudar agradeço.

     

  • Já te aceitei no msn mas você ta offline.

  • Amigo, o jeito mais facil de voce fazer isso na sua rede interna, e ir na aba dns e criar um chamada www.ghinfo.net para o ip 172.31.255.2, assim toda pessoa que digitar esse endereco na sua rede interna e redirecionado para a central do assinante, aqui uso assim, meus cliente em vez de digitar o ip digitam uma url e vao para a central do cliente. o proprio hotspot do mikrotik faz isso, e so copiar a mesma formula usando seu endereço e o ip do mkauth.

  • veja se o topicoa baixo lhe ajuda Carlos:

     

    www.mk-auth.com.br/forum/topics/dica-hospedagem-no-mkauth

  • Opa valeu a dica de todos testei e realmente foi mais simples adicionar no dns como o Esly indicou fiquei com duas opções e ao inves de informar o ip do servidor ( 172.31.255.2 ) informo dois sites um www.ghinfo.net que é meu dominio e da pra acessar de redes externas e inventei no dns um www.ghinfo.com.br e liberei no Walled Garden, que os clientes que estão dentro da minha rede podem acessar sem problemas. vejam como ficou meu dns e o Walled Garden logo a baixo:

    Obs: Embora não uso hotspot meu servidor esta configurado pra receber autenticaçoes então desta forma os clientes precisam pegar ip do meu servidor e quando tentar navegar sem conectar o pppoe aparece a tela de logins do hotspot, aí sim desta forma é possível navegar no meu servidor bastando abrir o site www.ghinfo.com.br que cai direto no meu hotsite. Então é preciso o dhcp do hotspot estár habilitado na rede.

    Quero muito agradecer a atençao de Amilto e a disposiçao em ajudar, como tambem a Pedro e Esly valeu Obrigado.

    1488430412?profile=RESIZE_1024x1024

  • www.toledodigital.com   personalizado e funcional

  • O meu sóa cessa d efora da rede, de dentro não, só se eu colocar /index, /empresa no final. Alguem pode me ajudar?

This reply was deleted.