Amigos já pesquisei no senhor Google e não encontrei uma resposta de como proceder, acesso os mikrotiks na minha rede remotamente pelo seus ips fixos e no address list atribuo o ip 192.168.0.0/16 e mais um accept no mangle para acessa as RBs ( Obs, as RBs se conectam há RB1100 Ahx2 por autenticação PPPOE com ip fixado para cada RB750gr2 ), mais nisso também fixo os ips dos clientes usando PPPOE AVANÇADO sem o uso de pool nessas Rbs, mais o que desejo realmente e acessa os roteadores depois dessas RBs, aqui deixo uma imagem para que compreendam como e minha topologia !!
 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • RoMON: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:RoMON

  • Roteadores de clientes amigo? Se sim melhor opção sem fazer malabarismos seria colocar ip válido neles mesmo.

  • Amigao. Sua rede da ip publico valido, ou da ip interno? de qualquer forma, dos dous jeitos vc tem que configurar o router do cliente para tal acesso, ter os usuarios e senhas destes routers e liberar tais acesso pela porta wan.
  • te mandei convite. aceita la pra te passar o zap. Agente se ajuda no que puder.
  • eu já autorizei acesso pela porta wan dos roteadores pela porta 80 ou 8080 para 0.0.0.0, no caso qualquer ip externo é são todos de ip privado e todos os clientes usam ip fixo nas contas do secrets do PPPoE !!

  • não entendi a topologia de sua rede, vc poderia explicar melhor, talvez possamos achar uma solução se entendermos melhor.

    As rbs 750 estão em bridge com a 1100?

    vc quer acessar as 750 ou o roteador (que disca o pppoe) que está na ksa dos clientes?

  • Veja na imagem, tenho uma RB1100 AHX2 como servidor principal pois atendo 4 direções e antes eu acessava os clientes remotamente, por que fiz isso, se caso der algum problema na rede como Loop vai ficar por lá mesmo, entendido essa parte, agora eu depois que dividir as direções com outras RBs que são 750gr2 e ambas se conectam há RB1100 por PPPoE como se eu tive-se discado para há oi, nisso eu consigo acessar as RBs pelo winbox normalmente pelos ips fixados sem problemas, mais deixei de acessar os clientes remotamente, o que quero e acessar os clientes por tras dessas Rbs 750gr2 como era antes !! 1488578121?profile=RESIZE_1024x1024

  • Amigos não uso qualquer bridge nas RBs !!

  • Sem RB na frente do roteador eu acesso de boa qualquer cliente !!1488579146?profile=RESIZE_1024x1024

  • Agora entendi vc tem duas formas de fazer isso primeiro vc faz una rota dizendo que a range se ips dos clientes da rb1 será encaminhada pra rb 750 1 e o mesmo com as demais. Outra forma já que vc quer se livrar de loop desmancha tido isso ai e faz um OSPF e seja feliz
This reply was deleted.