2 MK-AUTH em 1 Mikrotik

Amigos tenho a necessidade de ter 2 servidores mk-auth funcionando o rádios dentro de um servidor mikrotik pc.

Porque?

Hoje estamos em 5 cidades, e estamos entrando em mais outras 2 cidades, e preciso de um servidor para cada cidade para gerenciamento independente, por questão de administração mesmo, mas queria que tudo isto saisse de um servidor mikrotik pc que nos montanmos, com isto preciso de criar mais de um rádios dentro do mikrotik, a duvida é a seguinte.

Isto é possivel?

Alguam ja consegui ou tem isto em funcionamento?

Como funcionaria a chave ssh?

Aguardo a ajuda dos nosso amigos.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Esse tópico ficou no esquecimento, ou é possível fazer isso?

• e cmo seria isso?

• Vc deve ter confundido, funciona 2 ou mais mikrotiks em 1 mk-auth!!

• mais so que eu vi alguns topicos aqui falando que fuciona ,,,, ?

• Não tem como colocar 2 mk-auths em 1 mikrotik não amigo!!

• mais assim alguem poderia ajudar a configura ?

• Pedro, então que tal mexer no nível de privilégio dos usuários do sistema, exibir, alterar, incluir e excluir, por cidade?

Pedro Filho disse:

é complicado adicionar esse recurso essa altura da corrida, pois é muita coisa para alterar no sistema, e tenho que criar alguma forma de ter um controle isolado no radius tb já que clientes de uma filial poderiam logar usando dados de outro cliente de outra filial e etc...

Sóstenes L. Teixeira disse:

ja tinha pedido ao pedro essa função e uns 2 anos a traz,Mk-auth com função filial e matriz ajudaria muito quem trabalha com sva,poderia ser um upgrade no mk-auth sendo assim quem precisa -se

compraria a a expansão.

• é complicado adicionar esse recurso essa altura da corrida, pois é muita coisa para alterar no sistema, e tenho que criar alguma forma de ter um controle isolado no radius tb já que clientes de uma filial poderiam logar usando dados de outro cliente de outra filial e etc...

Sóstenes L. Teixeira disse:

ja tinha pedido ao pedro essa função e uns 2 anos a traz,Mk-auth com função filial e matriz ajudaria muito quem trabalha com sva,poderia ser um upgrade no mk-auth sendo assim quem precisa -se

compraria a a expansão.

• Implementar é muito fácil amigo, atualmente já funciona assim em duas cidades, com a ressalva que são 12 pontos de distribuição (mikrotiks) para cada mk-auth, tá perfeito, o que eu queria era reduzir o hardware a uma única máquina gerando economia de energia etc, mas se coloco apenas um mk-auth para gerenciar tudo, o funcionário que tem permissão de dar um desconto, por exemplo, na cidade A vai ter essa permissão na cidade B também o que não é viavel.

Por enquanto a solução é uma maquina pra cada cidade, assim vou precisar de 08, mesmo tendo uma delas só 70 clientes, ou então, "misturar" tudo, e dar permissão apenas ao escritório central, o que pode causar transtorno aos clientes, visto que os representantes não teriam esse poder, ademais é uma confusão nos relatórios financeiros que trariam tudo misturado.

Carlos Oliveira disse:

Amigo você poderia faze da seguinte maneira

• Cidade 1 - 1 MK+MIKROTIK
    • Cidade 2 - 1 MK+MIKROTIK recebendo Link da cidade 1 gerando rede independente para todas inclusive novo servidor radius.

Posso ter entendido errado. mas se não ta ai uma forma simples de implementação.

• Amigo você poderia faze da seguinte maneira

• Cidade 1 - 1 MK+MIKROTIK
    • Cidade 2 - 1 MK+MIKROTIK recebendo Link da cidade 1 gerando rede independente para todas inclusive novo servidor radius.

Posso ter entendido errado. mas se não ta ai uma forma simples de implementação.

This reply was deleted.