2 MIKROTIK EM RAMAL COMO SERVIDOR PC

                                Alguem ja usa  ou ja tentou fazer  essa topologia.

 

     LINK 1                                                                                 LINK2

       |                                          1 MK-AUTH                                 |

 Mikrotik  1                                    <====>                                 Mikrotik 2

 

Se eu configurar 2 mikrotiks em radius     os dois  como servidor pc    quando eu fizer o cadastro do cliente e definir em qual RAMAL ele devera se autenticar ppoe   ele realmente ir ficar no mikrotik defindo ou poder haver conflito por estar usando dois mikrotiks  com configuraçoes de gateway e regras proprias .

 

exemplo    tenho  2  torres cada uma com uma rb433ah    todas hoje  estao  logando apenas em uma das rbs na  central onde esta 1 link e o mkauth .

 

  se eu  colocar outro link  na outra torres  e configurar para que eles so venhao aqui pra saber no mk auth  se o cliente esta em dia com os pagamentos  e voltar para a torres para continuar a navegaçao   funcionara .

 

Agradeço desde ja  a todos   .

 

Parabens Pedro Filho seu sistema  esta otimo  tudo redondo  na minha base desde  o cadastro a impressao dos boletos   os retornos  os envios de paginas de corte, funcionamento 100% .

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Funciona sim, mais pq não centraliza tudo, fica muito melhor, aqui tenho uma rb493ah balanceando 3 links, essa manda pra um PC-Mikrotik onde gerencio todos os clientes nesse PC-Mikrotik ligo o mk-auth em paralelo... Gerencio 3 torres e estopu preparando para gerenciar outra cidade tudo em um so local...
  • obrigado e funciona sim ...
  • você deixa seus pontos de acesso tudo em bridget ?
  • Obrigado pelas informaçoes.
    Na realidade minha intençao e deixar apenas 1 autenticador q vai controlar os pagamentos e as liberaçoes .
    Hoje eu tenho 7 torres que logao no mesmo lugar e utilizao um link unico no mesmo local.
    So que como tudo q e grande da mais problemas das duas uma ou eu volto a ter cedulas individuais menores ou vou ter q fazer um super servidor.
    Minha ideia e deixar a RB q manda o sinal nas torres fazendo o radios nela mesma e com 1 link so para a torre local , se parar a torre so para o local .
    Minha unica preocupaçao na central Sera a autenticaçao e um link menor com um banco de baterias para ele nao parar .
  • tenho uma rb 450g que é o server pppoe, onde entra o link em uma interface, outra com o server mk-auth e a outra que vai em hub, onde vai para a torre e para uns pc na minha casa, como eu faria a rb e o mk-auth se comunicasse para mim ver a taxa de sinal no mk-auth.
This reply was deleted.