Telefone Estrangeiro - Como cadastrar?

Olá pessoal,

 

Já se depararam com algum cliente com telefone estrangeiro (de fora do Brasil)?

 

Quando cadastro o telefone do cliente dá erro na geração dos boletos.

 

Obs.: Quando coloco um telefone daqui do Brasil o sistema gera normalmente o boleto.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Você está trabalhando com qual banco?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • GerenciaNet

       

      • Pprezado(a),

        Para gerar boletos pelo Gerencianet é necessário está cadastrado um número celular no campo "celular" do cadastro do cliente.
        Verifica no histórico de requisições qual o erro:
        https://dev.gerencianet.com.br/docs/interpretando-erros-api

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Interpretando Erros na API · Documentação API Gerencianet - Boleto Registrado e Pagamentos Online
        Veja como interpretar os códigos de erros retornados pela API Gerencianet
        • Prezado,

           

          Como informei acima se colocar um telefone do Brasil no cadastro do cliente o boleto é gerado normalmente.

           

          Já estou gerando boletos e enviando pelo gerencianet a 4 meses normalmente, e só surgiu esse problema agora por causa do número do telefone estrageiro, nesse único cliente.

           

          Telefone dele é em formato diferente dos números do Brasil: +52 1 222 212 xxxx

          Enquanto números brasileiro tem 10 digítos o dele tem 13 digítos, entendeu? Poderá ser a quantidade de digítos do campo telefone?

          • Prezado(a),

            Chegou a olhar no histórico de requisições do Gerencianet?

            É possivelmente que o Gerencianet ou alguma norma financeira brasileira não aceite números estrangeiros ou números diferentes do padrão brasileiro.

            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • O erro é no MK-AUTH, nem registra o boleto no gerencianet, isso quer dizer que o boleto não saí do MK.

               

This reply was deleted.