Radius Dando Timeout

Olá pedro qual problema pode está acontecendo , quando energia cai , os clientes tentam se conecta ficam dando error e demora muito  

segue print 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Aumente o timeout do RADIUS para 10000.

  • tenho o mesmo problema aki....nao adianta aumentar o timeout so consigo fazendo reparo de banco de dados e update do sistema.

  • você fala para eu aumenta o timeout dentro do mk-auth é isso, como se o mk-auth não estive suportando varias conexões ao mesmo tempo para registrar 

    Marco de Freitas disse:

    Aumente o timeout do RADIUS para 10000.

  • Tem que aumentar o timeout no RADIUS do Mikrotik.

    REINAM OLIVEIRA BRITO disse:

    você fala para eu aumenta o timeout dentro do mk-auth é isso, como se o mk-auth não estive suportando varias conexões ao mesmo tempo para registrar 

  • O que retorna este comando?

    radius print detail

    O meu retorna:

    Flags: X - disabled
    0 ;;; -- MK-AUTH --
    service=ppp called-id="" domain="" address=172.16.255.2 secret="123456" authentication-port=1812 accounting-port=1813 timeout=10s accounting-backup=no realm=""



    Marcos Antonio Oliveira disse:

    tenho o mesmo problema aki....nao adianta aumentar o timeout so consigo fazendo reparo de banco de dados e update do sistema.

  • a diferença do meu pro seu é que o seu está em 10s e o meu está em 700?


    Marco de Freitas disse:

    O que retorna este comando?

    radius print detail

    O meu retorna:

    Flags: X - disabled
    0 ;;; -- MK-AUTH --
    service=ppp called-id="" domain="" address=172.16.255.2 secret="123456" authentication-port=1812 accounting-port=1813 timeout=10s accounting-backup=no realm=""



    Marcos Antonio Oliveira disse:

    tenho o mesmo problema aki....nao adianta aumentar o timeout so consigo fazendo reparo de banco de dados e update do sistema.

  • Correto. O meu MK-AUTH tem dez segundos para responder a cada requisição enquanto o seu tem 0,7 segundos.

    Pedro, por favor, atualize o tutorial. O timeout é muito baixo.

    REINAM OLIVEIRA BRITO disse:

    a diferença do meu pro seu é que o seu está em 10s e o meu está em 700?

  • 99% dos usuários com esse problema é por esse mesmo motivo, depois de uma queda de energia mesmo reparando o banco dificilmente ele fica o mesmo que antes e somente reinstalando para resolver, formata e coloca um nobreak amigo...

    REINAM OLIVEIRA BRITO disse:

    você fala para eu aumenta o timeout dentro do mk-auth é isso, como se o mk-auth não estive suportando varias conexões ao mesmo tempo para registrar 

    Marco de Freitas disse:

    Aumente o timeout do RADIUS para 10000.

  • la. vou tentar explicar o meu prolema da melhor forma possível.

    No M-Kauth o usuário e senha do cliente esta funcionado perfeitamente e autenticado...

    porem quando acaba a energia em um setor, que desconecta uns 800 clientes, na autenticação, autentica uns 100 depois para. 

    mas se eu deixar apos uns 10 a 30 minutos, autentica mais uns 50 ou ate 200 , isso varia.

    o seguinte erro aparece. (USUARIO XXX FALHA DE ALTENTICAÇAO.)

    depois coneta uns 100 e volta o erro. ate conectar todos de novo.

    já instalei o mk-auth, já troquei a ccr, e nada de resolve.

    mas se eu criar todas os loing na ccr.. cai e volta em minutos.

    meu radius creio eu que esta configurado corretamente.

    veja as images das configurações.

    consigo pigar a  0ms.. do ccr ao mk-auth.

    mesmo quando tem tem esse erro de não conseguir conectar a latência e a mesma.

    faço teste de conexão do mk-auth com o mikrotik e mesmo com o erro aparece a resposta no firewall.

    não sei o que e.

    já refiz configurações varias vezes.

    pedro da um forcinha ai.7851775281?profile=RESIZE_710x

    7851783059?profile=RESIZE_710x

  • aqui resolvi só marcando simultâneos=sim no cadastro de todos os clientes!

This reply was deleted.