PPPOE Duplicado / Cliente Clonando login e senha

Prezados,

Fiz várias buscas aqui no site e não achei solução para meu problema.

Tenho uma rede cabeada de 400 usuários e sempre utilizamos o padrão login01 e senha 1234. Como por exemplo jose01/1234 - pedromk01/1234.
Acontece que mesmo marcando "only one" em ppp/profile e "One Session Per Host" em ppp/PPPoE Servers, um cliente inadimplente com conhecimento em informática fica visitando clientes em dia para descobrir seus logins e senhas para colocar no seu roteador e navegar sem pagar.

Agora, deve ter ensinado aos amigos e tenho vários usuários "clonando" login e usando sem pagar.

Mesmo com as opções "One session" marcadas, o mikrotik continua recebendo os pedidos de login, checando no radius do mk-auth e liberando.

Peço ajuda ao pedro e aos amigos mais experientes que já passaram por isso, para que eu consiga resolver e evitar que o login seja utilizado por mais de uma pessoa (mesmo com as opções que deveriam evitar isso, ativadas).

Informo que a rede não é bridge, cada ramal tem seu pppoe server individual e sei que não é o mesmo cliente com duas conexões porque são MAC diferentes.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Quanto você cobra pra analisar a minha rede?

    DAVID STOCCO JUNIOR disse:

    aqui na rede noa permite duplicidade. Talvez seja o caso de vc revisar ou pedir que outro revise porque as veses a gente nao encherga a solucao na nossa cara de tanto bater a cabeça.

    Se precisar de ajuda...

    David

    4199855-5452

    Bacharel em Sistemas de Informação.

  • Pode ser um bug antigo do MK-AUTH para o qual eu fiz um patch.

    Bart Siqueira disse:

  • Analisar não cobro nada. Somente se tiver o problema resolvido.

    Bart Siqueira disse:

    Quanto você cobra pra analisar a minha rede?

    DAVID STOCCO JUNIOR disse:

    aqui na rede noa permite duplicidade. Talvez seja o caso de vc revisar ou pedir que outro revise porque as veses a gente nao encherga a solucao na nossa cara de tanto bater a cabeça.

    Se precisar de ajuda...

    David

    4199855-5452

    Bacharel em Sistemas de Informação.

  • Boa tarde, vc pode explicar como foi feito esse patch, estou com o mesmo problema...

    Marco (TI e C) disse:

    Pode ser um bug antigo do MK-AUTH para o qual eu fiz um patch.

    Bart Siqueira disse:

  • Boa tarde, percebi de uns dias pra cá em alguns clientes que substituimos o roteador o mesmo esta autenticando o navegando normalmente mesmo com o mac do antigo roteador ainda cetado no mk-auth, alguem com esse problema, ja revisei as configurações e não achei nada fora do normal, desde ja agradeço...

  • Bom dia!

    Estou com o mesmo problema e meu MK-Auth é atualizado constantemente.

    Alguém já conseguiu resolver?

     

    Versão MK-AUTH 21.06 :: L4.9

This reply was deleted.