Sexta-feira feira passada comecei a perceber que haviam furos nas entradas de adesão no sistema, na verdade o registro feito durante uma "Nova adesão " simplesmente não entram no controle de caixa. Ao procurar mais a fundo, descobri que uma colaboradora estava subtraindo os valores por não constar no caixa, uma média de R$2.120,00 aproximadamente. Despedi ela, e coloquei outra pessoa e deixei pra lá. Agora a tarde, fussei o sistema, tentei de várias formas, más simplesmente não funciona. Instalei uma máquina virtual, testei várias versões e nenhum funcionou. Achei como medida paleativa o lançamento de um título avulso no financeiro do Cliente assim que cadastrar, porém continua uma brecha.  Alguém aí pode confirmar se Estou correto? Podem me dar um norte? Soluções? Agradeço..

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Você gera boletos com qual banco cadastrado no sistema?
    Vocês costumam receber em mãos ou o cliente paga o boleto por meios bancários?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Olá, boa tarde.

       

       

      Versão atual. 22.02 :: L4.9

      Boletos são gerados pela AP/gatway Juno.

      Geralmente recebem em mãos, no ato.

       

      Esse que é o problema, o dinheiro da taxa de instalação/adesão não entra no caixa.

      • Bom dia prezado(a),

        Não está adicionado à mensalidade ou não está indo para o caixa?
        O valor recebido da mensalidade está inteiro somado à taxa ou somente o valor da mensalidade?
        Qual a versão anterior que estava funcionando corretamente?


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Bom dia,

          1-não esta indo nem para o caixa, nem para mensalidade.

          2-não estou me refererindo a mensalidade, e sim a adesão(TAXA DE ISNTALAÇÃO).

          3-uso o sistema a anos e nunca tinha notado a falha até a semana passada, ai instalei virtualizei o sistema e fiz os testes ontem como disse anteriormente. Nenhuma versão que testei fazendo downgrade/update funcionou.

           

          • Vou tentar ilustrar abaixo:

            1° Inserindo uma nova instalação.

            10776428852?profile=RESIZE_584x

            2° Preenchendo os dados do cadastro do cliente. Aqui ja testei 01 campo de cada vez, porém dessa vez preenchi os 02 campos para ilustrar.

            10776429477?profile=RESIZE_930x

            3° inclusão do cadastro.10776431087?profile=RESIZE_400x

            4°  Gravando dos dados do cadastro.10776431501?profile=RESIZE_930x

             

            5° A Taxa de adesão/instalação lançada no passo " " não existe no sistema?!10776431896?profile=RESIZE_930x

             

             

            há medidas paleativas como, lançar um "titulo" manualmente após o cadastro do cliente, ou acompanhar acompanhar diariamente toda e qualquer instalação assim que for fechar o "chamado da nova instalação" (inviavel), que ainda assim continua uma falha. como proceder quanto a um colaborador que futuramente vai usar de ma fé novamente? e se ele não lançar esse titulo? e se esquecer realmente de registrar essa entrada?

            • Boa tarde prezado(a),

              O sistema lança automaticamente as mensalidades ao cliente.
              Como a taxa de adesão, não é uma mensalidade do plano, não é gerada ou acrescida automaticamente, é necessário gerar um título avulso ou atrelar o valor à mensalidade manualmente.
              O valor preenchido no campo "Taxa adesão" do cadastro do cliente, aparece no contrato utilizando a variável %adesao%

              Caso queira acrescentar algum serviço à mensalidade, basta habilitar a opção "Incluir na mensalidade", atribuir um nome ao serviço no campo "Serviço contratado", colocar o valor do serviço no campo "Valor" e clicar no botão "+" no financeiro do cliente. Este valor será acrescentado às novas mensalidades geradas.


              Qualquer dúvida, estamos à disposição.
              Atenciosamente,
              Equipe MK-AUTH

              • Boa tarde,

                 

                Disso ja estava ciente, porém quanto a questão da falha, será corrigida?

              • "como proceder quanto a um colaborador que futuramente vai usar de ma fé novamente? e se ele não lançar esse titulo? e se esquecer realmente de registrar essa entrada? " E quanto a essa questão ?

                • Prezado(a),

                  O provedor pode criar procedimentos e processos para que os colaboradores/funcionários possam seguir, como uma rotina.

                  Você pode atribuir permissões para que cada usuário tenha acesso somente ao que compete a seu cargo/função.

                  No tópico abaixo, disponibilizamos o manual de Boas Práticas para provedores com o sistema MK-AUTH, para ajudar os provedores a se organizar e criar métodos que se enquadram a realidade da empresa.
                  https://mk-auth.com.br/forum/topics/boas-pr-ticas-de-seguran-a-de-t...


                  Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                  Atenciosamente,
                  Equipe MK-AUTH

                  Boas práticas de segurança de TI para provedores com MK-AUTH
                  Bom dia prezados,   Desenvolvemos um manual simples com as boas práticas de segurança e estamos disponibilizando nesse tópico, para ajudar a melhorar…
This reply was deleted.