Galera, boa noite, fiz uma solução simples para ajudar a vida de todos. Assim podemos Gerar o novo relatório DICI e também o relatório trimestral

Relatório DICI MENSAL



Relatório Trimestral PPP ANATEL

Fiz o teste no site da Anatel e o arquivo foi reconhecido com sucesso, qualquer BUG ou erro me avisem que realizo o ajuste.

Se gostou e quiser contribuir, segue o PIX - Valeu

capivara2011@gmail.com

________________________________

Instalação do Addon ( Se tiver dúvidas me chame no e-mail que ajudo)

1-Faça o download do WinSCP Site Download

2- Abra o programa WinSCP e insira as informações conforme o exemplo abaixo:

HOSTNAME: aqui usei 172.31.255.2 (ip do mk)

user name: root (instalação default ddo mk auth)

Password: Senha de root mk auth 

3- Após fazer o login na ferramenta navegue até '/opt/mk-auth/admin/addons'

4- Abra o arquivo 'Novo ADDON GERADOR DICI.zip' e depois descompacte o arquivo

5- através do sistema WinScp encontre o local que descarregou os arquivos

6- Agora basta arrastar o conteúdo para a pasta Addons

7-Processo Concluído.

8- Navegue até a página principal e no menu Provedor->GERADOR DICI

9-Clique no botão Gerar Documento após marcar as opções disponíveis que o documento será

gerado

10 - Faça o download e faça a inclusão na plataforma da Anatel

11- Fim galera, atenção o

TIPO_CLIENTE como não existe o campo no mkauth e o Pedro está trabalhando para adicionar eu deixei como padrão o 'URBANO'
'TIPO_PRODUTO' mesmo caso deixei padrão internet

'TIPO_TECNOLOGIA' mesmo caso deixei padrão Ethernet

'TIPO_MEIO' Fiz um de para com o campo TECNOLOGIA que tem dentro dos Planos

FIBRA E COAXIAL -> CABO_COAXIAL

ETHERNET->CABO_METALICO

SATELITE-> SATELITE

WIMAX/FIXEDD WIRELESS ACCESS -> RADIO

FIBRA-> FIBRA OPTICA

ARQUIVO FINAL

-------------------------------------------------

EDIT 24/08/21

UPDATE VERSÃO 0.7 
*Correção de BUGS
*Ajuste no fluxo

*Ajuste para manter os itens e não apagar após gerar o relatório

*Inclusão de histórico dos arquivos gerados

*Correção em algumas lógicas que estavam inconsistente

Evolução

*Inclusão do novo relatório PPP Trimestral (BETA)
*Inclusão do Histórico dos itens gerados no sistema

Obs.: sobre o valor investido no novo relatório, deixei um campo em branco para que possam descrever o valor.

Eu por exemplo não coloco no sistema qualquer valor sobre investimento devido ao fato que eu faço em outro local esse controle,  então o campo é livre.

EDIT 26/08/21

Update versão 9

-Correção na quebra de acentuação na página

-Correção de erro no relatório ao enviar para Anatel

EDIT 26/08/21

Update versão 10

-Correção de bug valor de tráfego zerado quando realmente não se tem consumo

-Correção no nome dos arquivos.

ADDON GERADOR DICI_PPP V10_3.zip

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Via radio é Spread Spectrum.

    RURAL é quando o tipo de cliente é 4.

    No manual diz 4 casas decimal na velocidade.

  • Obrigado Antonio,  pelo feedback.

    Esse cliente rural em qual tela no mkauth o usuário configura pois não encontrei.

    vou ajustar o spread

    No Manual diz 4 casas mas remeti o documento gerado e o validador deles não reclamou.

    Galera que está usando, é importante cadastrar o código IBGE nos clientes pois a consulta remove quem não possui esse código.

  • Galera, atualizei a versão pois estava usando a versão 18 do mk e quando atualizei agora para 20 percebi que o Addon não estava sendo adicionado.

  • Em outro add-on que contratei o rural teve que ser adicionado como tag la nas configuraçoes do cliente. na tag de localização você coloca rural.

    Antonio Brito disse:

    Via radio é Spread Spectrum.

    RURAL é quando o tipo de cliente é 4.

    No manual diz 4 casas decimal na velocidade.

  • Essa opção tipo de cliente 4 produtor rural so funciona se o cliente for pessoa juridica. Dai incrementei pra ele pega ou do grupo ou da Tag também.
    Juliano Alves Fernandes disse:

    Em outro add-on que contratei o rural teve que ser adicionado como tag la nas configuraçoes do cliente. na tag de localização você coloca rural.

    Antonio Brito disse:

    Via radio é Spread Spectrum.

    RURAL é quando o tipo de cliente é 4.

    No manual diz 4 casas decimal na velocidade.

  • kkkkkk a gente estuda, perde tempo, testa, testa, e a galera copiaaaa, facil facil jogar de graça e deixar continha... eu quero ver é o suporte

    Antonio Brito disse:

    Essa opção tipo de cliente 4 produtor rural so funciona se o cliente for pessoa juridica. Dai incrementei pra ele pega ou do grupo ou da Tag também.
    Juliano Alves Fernandes disse:

    Em outro add-on que contratei o rural teve que ser adicionado como tag la nas configuraçoes do cliente. na tag de localização você coloca rural.

    Antonio Brito disse:

    Via radio é Spread Spectrum.

    RURAL é quando o tipo de cliente é 4.

    No manual diz 4 casas decimal na velocidade.

  • estou falando com o antonio...

    Gabriel disse:

    Não entendi, sou formado em ciência da computação e trabalho hoje com desenvolvimento em JAVA e Angular e quando posso faço ajusto de coisas no meu provedor que faz sentido para mim,  resumindo, não precisa ser um gênio para realizar uma consulta no banco de dados.

    Está nervosinho que uma solução gratuita vai acabar com o seu negócio ?? ah mais uma coisa, o código da página está aberto então da uma olhadinha para vê se eu copiei, mais fácil você pegar coisas lá para melhorar o seu app, sem problemas !!!

  • Não entendi, sou formado em ciência da computação e trabalho hoje com desenvolvimento em JAVA e Angular um pouco longe de PHP mas da para atuar com conhecimento em programação e BD, quando posso faço ajuste para os provedores que também presto suporte, então faz sentido eu criar API para ajudar o meu trabalho,  resumindo, não precisa ser um gênio para realizar uma consulta no banco de dados.

    Está nervosinho que uma solução gratuita vai impactar no seu negócio ??Mercado é gigante amigão, tu vai continuar faturando, para de pensar pequeno. Ah mais uma coisa, o código da página está aberto então da uma olhadinha para vê se eu copiei, acho que é muito mais fácil você pegar coisas lá para melhorar o seu app, sem problemas !!!

    Lembrando que isso é uma solução de paliativa enquanto o Pedro está desenvolvendo a solução final, que quando pronta, não vai fazer sentido usar esse tipo de ADDON



    Rodrigo Foureaux disse:

    kkkkkk a gente estuda, perde tempo, testa, testa, e a galera copiaaaa, facil facil jogar de graça e deixar continha... eu quero ver é o suporte

    Antonio Brito disse:

    Essa opção tipo de cliente 4 produtor rural so funciona se o cliente for pessoa juridica. Dai incrementei pra ele pega ou do grupo ou da Tag também.
    Juliano Alves Fernandes disse:

    Em outro add-on que contratei o rural teve que ser adicionado como tag la nas configuraçoes do cliente. na tag de localização você coloca rural.

    Antonio Brito disse:

    Via radio é Spread Spectrum.

    RURAL é quando o tipo de cliente é 4.

    No manual diz 4 casas decimal na velocidade.

  • bom dia pessoal !

    Vcs estão conseguindo subir o arquivo no portal do DICI ?

    Acessei a pagina e não consigo subir o arquivo, anexo print.portal-dici.jpg

  • Fiz uma atualização v3 imagem do tópico principal atualizada

    1-Inclusão das opções NF e SICI para incluir no relatório mesmo não marcado como sim no cadastro

    2-Ajuste da questão do RURAL, basta cadastrar na tags em dados do cliente a tag rural

    Obrigado  Rodrigo Foureaux e  Antonio Brito 

    Pelo feedback .

    Jureci Filho, clicou em atualizar ? não saiu do status?

This reply was deleted.