Mk não está aplicando a regra de bloqueio

Boa tarde pessoal, meu mk auth não está aplicando a regra de bloqueio, estranho que tenho ele em bkp porem tbm nao esta aplicando. Teriam alguma sugestão para resolcução desse procedimento ficar automatizado.

Inicialmente a solução que encontrei foi fazer uma regra manual para o comando: /ip firewall filter
add action=drop chain=forward comment="DROP PGCORTE" src-address-list=pgcorte


Desde já gradeço a antenção e ajuda

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Os clientes em atraso ficam em vermelho no sistema?
    Qual a opção está marcada em "Tipo de página de corte" em Provedor > controle de ramais, clicando no botão da engrenagem?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Versão do sistema MK-AUTH 21.06 :: L4.9

      Clientes em atraso ficam em vermelho 

      Anexei uma foto com as configurações9788629078?profile=RESIZE_584x

      • Prezado(a),

        Possivelmente seja problema na comunicação entre o sistema e o Mikrotik.

        Se o sistema foi atualizado recentemente, faça o procedimento que orientei no tópico abaixo:
        http://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-bloqueia-mais-nao-desbloqueia...

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        MK bloqueia mais não desbloqueia o cliente na mikrotik
        Bom dia Pedro depois da atualização 21.
        • Bom dia! Fiz todos os procedimentos já mencionados aqui e em outros foruns. Dentre eles: Formatar novamente, restaurar o backup mais recente, fazer Downgrade, teste de comunicação, gerar novas chaves SSH e nenhuma das opções resolveram.

          O que devo fazer agora?

          • Boa tarde prezado(a),

            Quando o sistema coloca o cliente em vermelho, por atraso, significa que o sistema está bloqueando, mas se o cliente continua navegando, há algum problema na comunicação entre o sistema e o Microtik, algum bloqueio, ou a senha do secret incorreta, ou a porta de comunicação incorreta ou bloqueada, ou a chave SSH inválida.

            Faz um teste utilizando a porta 22 no sistema para comunicação com o Mikrotik.

            Atenção: Mantenha a conversa sobre o problema enfrentado, somente em um tópico, para não ficar respostas espalhadas por vários tópicos, dificultando a análise dos fatos para a resolução do problema.

            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • Eu entendo que você oriente a realizar procedimentos para teste, mas o que acontece de fato é que após a atualização 21.06 L4.9 o mk-auth passou a não bloquear, já vi vários relatos do mesmo problema com diversos usuários. ressalto que antes ou após a atualização não houve nenhum tipo de mudança nas configurações, até por que o sistema estava funcionando perfeitamente. Preciso que nos dê um pouco mais de atenção para resolvermos isso.

              • Conseguiu algum retorno amigo? Aqui continuo com o mesmo problema 

                • Boa tarde prezado(a),

                  Você informou em outro tópico que não consegue fazer downgrade do sistema, pode ser que seu sistema esteja sem acesso a internet.
                  Qual o erro apresenta ao tentar fazer downgrade?

                  O problema de não bloquear os clientes e não derrubar é causado geralmente por falhas na comunicação entre o sistema e o Mikrotik, faça o que orientei no tópico que eu citei em um comentário anterior.

                  Atenção: Mantenha a conversa sobre o problema enfrentado, somente em um tópico, para não ficar respostas espalhadas por vários tópicos, dificultando a análise dos fatos para a resolução do problema.

                  Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                  Atenciosamente,
                  Equipe MK-AUTH

                • Sou consultor, me chama no watts. 047991671027
                  Cobro R$75,00 para um concentrador e se ouver mais do que 1 concentrador cobro R$50,00 cada.

              • Sou consultor, me chama no watts. 047991671027
                Cobro R$75,00 para um concentrador e se ouver mais do que 1 concentrador cobro R$50,00 cada.

This reply was deleted.