MK-AUTH Perde o tempo de validade?

Pergunto porque ha algum tempo parou tudo de autenticar os clientes, coloquei uma outra maquina e voltou ao normal, agora hoje essa outra parou, não autentica ninguém e está tudo certo, comunicação perfeita entre mk auth e mikrotiks da rede.

Estou com quase todos os clientes fora e gostaria da ajuda do Pedro, por favor me mande um sms no (55) 9933-7364 com seu fone pra contato se possível.

Em últimos casos me mande uma licença no email atuatec@gmail.com que crio um mk auth virtual aqui e coloco o backup pra ver se funciona, pois estou com 2 mk auth já parados e todos os clientes também.

Obrigado. . .

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Respostas

  • por que os clientes estão parados?desativa o hotspot 

  • pppoe não conecta e criar manual quase mil clientes não é facil

  • de uma olha nestes arquivos

    O arquivo:

    /var/log/freeradius/radacct

    ele cria duas pastas sendo elas:

    127.0.0.1 - já está com 8.0k

    172.31.255.1 - já está com 167M

    sql-relay - 1.6M

    No me caso apaguei os 3 arquivos.

    em:

    /var/log/freeradius/

    radwtmp - já está com 1.5M

    nesse caso apaguei esse arquivo também.

    Depois dei um start no freeradius, e os arquivos foram criados novamente e o sistema voltou ao normal.

    Bom é isso ai que fiz

    Att,

  • esta em um topico do nosso amigo wagner

  • Vou testar outro dia, por hora resolvi reinstalando em outra maquina com uma nova licença.

    Não temos muito o que exigir ou esperar de um sistema fajuto e barato também.

    Parece piada pra resolver ter que apagar arquivos ou formatar a máquina, mas isso é Brasil, estou aqui no Provedor desde as 4 da tarde, a agora depois das 21 hs que consegui resolver, perdi minha tarde, mas tudo bem.

  • Me desculpa amigo,mais se vc tem 1k de clientes e não tem um servidor ai reserva me poupe do seus comentários que o sistema é fajuto.

    Luciano Kalinoski disse:

    Vou testar outro dia, por hora resolvi reinstalando em outra maquina com uma nova licença.

    Não temos muito o que exigir ou esperar de um sistema fajuto e barato também.

    Parece piada pra resolver ter que apagar arquivos ou formatar a máquina, mas isso é Brasil, estou aqui no Provedor desde as 4 da tarde, a agora depois das 21 hs que consegui resolver, perdi minha tarde, mas tudo bem.

  • Eu tenho, só que o reserva está com o mesmo problema

    Robson da silva pereira disse:

    Me desculpa amigo,mais se vc tem 1k de clientes e não tem um servidor ai reserva me poupe do seus comentários que o sistema é fajuto.

  • Pedro, tem que resolver isso, consegui consertar fazendo o procedimento informado acima pelo amigo, porém não tem cabimento ter que perder todos os logo dos clientes pra poder voltar a funcionar o sistema, tenho 1 hd de 320 gb justamente pra guardar todos os log.

    Tem como consertar isso?

  • a ISO antigas tinha esse problema, pois elas usavam o radwtmp, as mais recentes não usam mais, para quem tem muitos clientes radwtmp não funciona, é melhor reinstalar o sistema usando uma ISO mais nova...

    Tulio xavier Colucci disse:

    de uma olha nestes arquivos

    O arquivo:

    /var/log/freeradius/radacct

    ele cria duas pastas sendo elas:

    127.0.0.1 - já está com 8.0k

    172.31.255.1 - já está com 167M

    sql-relay - 1.6M

    No me caso apaguei os 3 arquivos.

    em:

    /var/log/freeradius/

    radwtmp - já está com 1.5M

    nesse caso apaguei esse arquivo também.

    Depois dei um start no freeradius, e os arquivos foram criados novamente e o sistema voltou ao normal.

    Bom é isso ai que fiz

    Att,

  • Poxa Pedro, não tem outra solução? perder todos os log dos clientes assim, não da.

    E vai chegar o dia que teremos que perder todos os chamados também ou isso não?

    Então a solução realmente é só perder tudo e  começar do zero de novo?

    E se iniciar de novo do zero com uma iso nova recém baixada do site, não terei nunca mais esse problema?

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