Manual de integração com Galax Pay

Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Galax Pay:

10511602870?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

10511603282?profile=RESIZE_710x

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

10511603856?profile=RESIZE_710x

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

10511605868?profile=RESIZE_710x

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

                • Bom dia prezado(a),

                  Você vai utilizar o IP de acesso externo ao seu sistema, nesta URL de retorno (Webhook).

                  Lembrando que, quando a URL é alterada, o token muda e será necessário alterar o token no cadastro da conta no sistema.


                  Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                  Atenciosamente,
                  Equipe MK-AUTH

                  • Vejamos se eu entendi: O IP de instalação do MKAUTH é: 172.31.255.2... Se eu não mudasse , seria esse. Correto? 

                    • Prezado(a),

                      Não, este é o IP que você cadastrou, é um IP da sua rede local, não é possível acessar seu sistema externamente, com um IP local.
                      Tem alguma forma de acessar seu sistema externamente, ou seja, pela internet e não pela rede interna?


                      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                      Atenciosamente,
                      Equipe MK-AUTH

                    • Só consigo acessar pelo IP local. Não acesso externamente. Quer acessar meu sistema através do anydesk e verificar as configurações? 

                    • Prezado(a),

                      Já havia te enviado um procedimento pelo privado.
                      Faça um teste depois de executar o procedimento.


                      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                      Atenciosamente,
                      Equipe MK-AUTH

                    • Opa! Agora deu certo. Muito, Muito obrigado.

  •  No meu deu certo até certa parte. Ele está gerando os boletos, cadastrando perfeitamente no GalaxPay, porém não gera o boleto com o QRCODE

    • eles tem q ativar sua conta, tem q ir na parte de ativar conta, vao pedir alguns doc ai em 48hrs liberam, tou esperando tmb liberarem

    • Boa noite colega,

      Para aparecer o QRCode precisa alterar em Provedor -> Conta Bancarias -> Layout do Boleto -> Layout WEB e Email: pdf

  • Galax Pay o que é isso o que faz

This reply was deleted.