Controle de pool com CGNAT na 21.03

amigos na versão mais recente incluir o controle de pool CGNAT no sistema, para configurar é somente ir no menu provedor / controle de pool / ips cgnat:

depois de colocar a faixa de ip internat e faixa de ip valido é somente clicar em calcular, se for ok é somente gravar e abrir o cadastro do cliente como no print abaixo e escolher o range pool como no print:

É possivel colocar o mikrotik para buscar as regras do pool no mk-auth automaticamente, usando um script para acesso tool fecth, o código do script de exemplo se encontra em https://www.mk-auth.com.br/tool_fetch/cgnat.txt que é somente alterar colocando a key do ramal que se encontra em detalhes do ramal:

e o nome do pool igual como foi colocado no cadastro do mesmo:

Para buscar um dado de conexão é somente ir no menu provedor / logs de CGNAT e colocar a data, o ip valido e a porta.

Desculpa a alguns usuários que não conhecem CGNAT, não irei explicar o mesmo em detalhes, é um pouco técnico para explicar em tópicos no fórum, mais tem muito material sobre isso na internet.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde!

    Estou configurando os ips validos para o Cgnat no Mk-auth pore tenho as regras criadas no MK-de cgnat, isso creio que deva continuar certo?

    a minha duvida principal é o script de imprtação devo colocar em cada concentrador ou no que possui as regras de CG-NAT, creio que seja em cada ramal do concentrador porem estou com essa duvida..

    Outra duvida é, estou colocando meu IP valido inicial e ele mostra abaixo um range totalmente diferente do que possuo eu tenho um bloco /28 roteado quando eu adiciono o meu primeiro IP ele pega o IP de Network de um bloco que n"ao me pertence, e como estou usando um bloco inteiro o meu Network e meu primeiro IP. 

    Podem me ajudar em relação a essa questão?

    Desde já Agradeço.

  • Pedro

     

    boa tarde, após vários meses rodando o CGNAT no mk-auth... o backup diário está passando de 200megas porque ele vai aumentando junto os logs do CGNAT e não consigo enviar backups por e-mail ou MEGA mas o problema nem é esse, o problema é que depois de meses rodando a máquina não consegue mais abrir a janela de CGNAT logs, pra digitarmos o IP e a porta publica pra verificar quem é o cliente fica só rodand por mais de 10 minutos carregando até que nos desconecta do MK-AUTH.... estou na ultima versão 21.06

     

    verifica para nós por favor.

  • Olá ...
    Alguem conseguiu implementar o scheduler para leitura das regras CGNAT a partir do MK-AUTH?

    Pelo que eu entendi o metodo de autenticação mudou e nao é mais só a chave KEY, tem no MK-AUTH as as CHAVES User e Pass.

    Alguma atualizacao sobre isto?

    Att.,

    • na pagina de detalhes do ramal tem um script de exemplo para cgnat:

      10571484087?profile=RESIZE_930x

  • Pedro, existe a posibilidade de migrar todos os clientes para o pool criado?

  • alguém utilizando da forma que pedro ensina? tentei aqui mas fora da curva mais de 8 mil regras

  • Também aguardando atualização do funcionamento.

  • na pagina de detalhes do ramal tem um script de exemplo para cgnat:

    10571484087?profile=RESIZE_930x

    • Valeu Pedro, vou testar.
      Obrigado.

  • atualiza as info pedro que as imagens ja estao fora e ja me perdi to perdido la rsss

This reply was deleted.