Pedro estou me deparando com esse problema...

cliente "a"conecta...logo cliente b conecta e pega o mesmo ip do cliente A, logico com gatway diferente...  mesmo assim a conexão do cliente fica com perca de pacotes..

meu pool local esta 10.1.0.254 e remoto 10.2.0.1-10.2.5.254, oq devo fazer para q isso pare?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • pois é esta assim ... so esqueci de mensiona... complicado.. pedro tinha que da uma luz pra gente... outra coisa.. ta acontecendo muito o pppoe do cliente não conecta por q fica tentando pegar um ip que ja ta em uso .. ai tenho que tirar o ip la do sistema do cliente que não consegue conectar....

  • isso somente resolve colocando um ip diferetne para cada cliente no mk-auth, assim o cliente sempre recebe o mesmo ip e diferente de outro, usa a ferramenta que lista ips disponiveis na pagina de cadastro do cliente para lhe ajuda a colocar os ips...

    Marcelo Lanza disse:

    pois é esta assim ... so esqueci de mensiona... complicado.. pedro tinha que da uma luz pra gente... outra coisa.. ta acontecendo muito o pppoe do cliente não conecta por q fica tentando pegar um ip que ja ta em uso .. ai tenho que tirar o ip la do sistema do cliente que não consegue conectar....

    • Bom dia, Pedro aqui estou com esse mesmo problema, porem com um diferencial, todos os meus clientes estao com ip estátio, e mesmo assim varios clientes estao pegando ip de outro e virando uma bagunça tremenda. Como resolver isso?

      • com ip estatico vai virar uma bagunça mesmo, tem que deixar o mikrotik gerenciar pelo pool

         

  • Se instalou o mk-auth conforme o manual, não é problema no mk-auth. E sim em seu servidor! mikrotik. 

This reply was deleted.