Respostas

    1. 10742905891?profile=RESIZE_930x 
  • Bom dia prezado(a),

    Este cliente não consta na lista de Conectados?
    Ou consta na lista de Ausentes?
    Ele está bloqueado?
    Consegue navegar?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • 10746676084?profile=RESIZE_930xn consta na lista conectados nenhum cliente se eu reiniar a rb reconecta todos depois sai todos e tenho 260 usuarios conectados nesse momento

      • 10746676698?profile=RESIZE_930x

      • Bom dia prezado(a),

        Confira novamente as seguintes configurações no Mikrotik:

        1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        6. Tenta aumentar ou diminuir o timeout da configuração do servidor Radius baseando-se na configuração do manual; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
        8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
        9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
          http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
        10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
        11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
        12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
        13. Reinicie o Mikrotik.


        Se conferiu, alterou e testou os ítens acima, faça downgrade para a a versão 21.06 e teste novamente. (faça esse procedimento somente se você não utilizar o Galax Pay)


        Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

        1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
        2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
        3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
        4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
        5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
        6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
          A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
        7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
        8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
        9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.




        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Radius com PPPoE
        Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
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