CARNE GERENCIANET

Quando gero o carne pelo MK AUTH via GERENCIANET-API, aparecem apenas boletos avulsos no Gerencianet, mas carnê não.

Se eu gerar no MK AUTH pelo antigo FORTUNUS, ele gera carnê normalmente pelo Gerencianet.

É algum bug?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Pela nova API, todo gerenciamento é feito pelo sistema, não é necessário ir na plataforma do Gerencianet para fazer alguma alteração ou cancelamento do boleto.

    E como o próprio Gerencianet informa, o fortunus está em desuso e recomenda-se a utilização da API.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • mais cancelando um boleto na nova api gerencianet no mkauth nao recebe, porem

      clicando em receber boleto no mkauth no gerencianet aparece como cancelado, 

       

      que fazer pra resolver isso? usando a versao do sistema 22.01

      • Boa tarde prezado(a),

        Se você cancelar um boleto na plataforma do Gerencianet, o sistema não poderá fazer nada em relação a este boleto.

        Você recebeu um boleto em mãos e não quer que cancele no Gerencianet?

        Se não for nenhuma dessas questões, explique com detalhes o que está ocorrendo.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • ola, entao se eu receber boleto em mãos qual o procedito a fazer para o boleto ta quitado nos dois sistemas?

          • pq dando cancelar boleto no gerencianet vai vai pro mkauth a informacao de cancelamento e o mesmo fica ainda em aberto!

             

            agora clicando em receber no mkauth o boleto vai como cancelado no gerencianet

            • Bom dia prezado(a),

              Utilizando a nova API, todo o procedimento deve ser feito somente no sistema MK-AUTH, não é necessário fazer procedimentos na plataforma do Gerencianet.

              Se você for receber em mãos, basta pelo sistema MK-AUTH, clicar em "receber" no boleto referente, verificar se o valor cobrado está correto (juros e multa ou desconto) e concluir.


              Qualquer dúvida, estamos à disposição.
              Atenciosamente,
              Equipe MK-AUTH

    • Olá ...

      O relato do Wemerson é outra situacao, eh a mesma que aconteceu comigo esta semana.

      Depois criar a segunda conta bancaria no MK-Auth (22.01), os carnês gerados no MK-Auth "NÃO" vao para a seção Cobranças/Gerenciar Cobranças/Carnês no GerenciaNet.
      Estão indo para a seção BOLETOS.

      Isto é um BUG ou tem configuracao de ajustes para resolver isto.

      Obrigado.


      Cordialmente,
      Aurio


  • Estou com o mesmo problema.
    Quando gera Carnês no MK-Auth pela conta bancária com API Fortunus, os Carnês gerados aparecem na opção CARNÊS na Gestão de Cobranças do GerenciaNet assim como os Boletos gerados aparecem na Opção Boletos na Gestão de Cobrança do GerenciaNet.
    Já quando gera Carnês usando a segunda conta bancaria com API Bolix, os CARNÊS gerados no Mk-Auth só aparecem na opção Boletos na Gestão de Cobranças do GerenciaNet.
    Acredito que a API não está sinalizando os Carnês gerados, parece mesmo um BUG.

    • segundo o pessoal do gerencianet ta tudo correto

      o pessoal do forum no mkauth ta assim mesmo.

      a vantagem que gostei nessa nova forma da api é na hora de imprir, nao precisa baixar o boleto como era no fortunos, so basta marcar o boleto e clicar em imprimir nessa nova api .

      outra coisa é na central do assinante o cliente pode pagar com cartao de credito o boleto ! la tmb na central do assinante o cliente pode pegar so o codigo pix copia e cola ficou mais pratico

This reply was deleted.