ATM - projeto terminal de autoatendimento

Colegas criei um terminal para o meu provedor usando como base os scripts da API de exemplo do MK-AUTH e o programa PHPDESKTOP para windows, para auxiliar na geração de 2via de boletos e PIX dos clientes que vêm aqui somente para isso, simplificou e reduziu 70% o trabalho da minha atendente.

10200727478?profile=RESIZE_400x

Funciona muito bem para mim e considerei compartilhar com vocês, depois de instalar dentro da pasta tem o arquivo atm.api na pasta /ATM/www/ que precisa ser enviado para /OPT/MK-AUTH/API/ e liberada permissão GET e POST em USUÁRIO/API no WEBADMIN, copie o ip do mk-auth, o client_id e client_secret para /ATM/www/inc/conf.php e tudo muito simples e como o PHPDESKTOP é leve estou usando para terminal um PC básico com Windows 7 na mesa, um touchpad e teclado apenas numérico, mais já encomendei com um carpinteiro um quiosque igual esse da foto do Uber.

 

https://storage3.mk-auth.com.br/atm.exe

 

O teclado é tipo esse para os clientes não encerrarem o programa, tenho outro comum sem fio ligado no terminal apenas para fechar o programa com ALT+F4 e desligar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1629904137-teclado-numerico-com-fio-18-teclas-knup-kp2003a-ergonmico-_JM

10200775493?profile=RESIZE_400xComo mouse estou utilizando um touchpad que comprei na amazon, do modelo sem fio, também pode ser um mouse comum que funciona em mesas perfeitamente.
https://www.amazon.com.br/Perixx-Touchpad-Trackpad-port%C3%A1til-multitoque/dp/B08BX3JFWK?th=1

10200785056?profile=RESIZE_400xTenho planos de fazer um com monitor touchscreen, com teclado virtual javascript, mais esse tipo de monitor ainda é muito caro, irei esperar um tempo.

10200896078?profile=RESIZE_400x

Saida dos dados de Titulo e PIX, o quiosque ficando legal irei fazer outro para colocar em alguma loja ou farmacia em parceria.

10200899464?profile=RESIZE_400x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • voce pode colocar algo pra imprimir um comprovante pro seu cliente, ficaria legal tambem. Ou o cliente imprimir o boleto caso seja aqueles clientes que pagam com cartao em loterica

    • ficaria legal, no PHPDESKTOP tem um item de executar comando no OS execute-command.php que acho ser capaz de enviar um txt diretamente para uma impressora, é uma boa ideia.

       

      phpdesktop/execute-command.php at master · cztomczak/phpdesktop · GitHub
      Devel
  • já coloquei o atm.api em /opt/mk-auth/api/ só que aparece um erro. algo como usuário inválido.

  • gostei do projeto, eu tava com um projeto de fazer um tipo de caixa pra os clientes pode paga e coloca em varios cantos, como loja, farmacias e outras coisas, mas acho meio caro e meio inseguro.

    • ao usar JWT sobre SSL para autenticação é seguro. Facebook, Google e Amazon tem muitos serviços autenticados igual porque é seguro.

      Validating the Token - Login do Facebook - Documentação - Facebook for Developers
      How to validate the OIDC token returned by Limited Login.
      • e meio inseguro a parte do dinheiro, não sei ser vende sistema pronto pra passa troco sozinho em caso de dinheiro, e seguro a parte de recebe, mas pra algume pega o dinheiro pode ser que aconteceça.

        • você quer dizer um caixa eletrônico com recebimento em dinheiro ?

          • isso, so que no caso com o sistema do mk-auth, pra o cliente pode ir em um canto e pode paga e da baixa la, ai de tempo em tempo a pessoa so ir la pega o dinheiro no caixa ou a pessoa do comedio pega o dinheiro e deposita ou coisa do tipo, ai a pessoa so ver ser ele deposisto tudo pelo log do caixa.

            • não sei ser a idea e boa

This reply was deleted.