Wi-fi 802 11 alguem usa?

Ola galera do forum, alguem ai usa a tecnologis wi-fi para atender seus clientes sem fio. Me parece uma boa essa tecnologia já que a possibilidade de não instalar antena e sim utilizar um pendrive com uma pequena antena nos pc do cliente parecido com o 3G da vida. Vendo alguns tópicos achei bem intereçante até mesmo que da a possibilidade de os clientes acessarem do celular, só que nos tópicos vejo que o alcance não é de grandes proporções chega em área aberta uns 400 a 500 metros e em áreas muitos fechada 50 m. alguem ai usa e consegue almentar essa distancia? me parece que é utilizado juntamente com o MIMO.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

    todo mundo q usa wireless... usa o padrão 802.11a/b/g.. será que vc não estaria falando em 802.16 ou 802.20?? que são as tecnologia NLOS?!
  • blz e como vc fazem a distancia que atinge e mais tem com usar esses pendrive que tem uma anteninha, será que o sinal fica bom?

    tantas perguntas né que até eu perdi o folego rssss

    Felipe José Salata disse:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

    todo mundo q usa wireless... usa o padrão 802.11a/b/g.. será que vc não estaria falando em 802.16 ou 802.20?? que são as tecnologia NLOS?!
  • olha... da pra usar o seguinte critério.. aqui eu faço 2 padrões de antenas.. Short Range e Long Range...

    oq ue seria isso.. seria Longo e Curto alcance... tenho torre de 30 metros.. no topo da torre coloco equipamentos Long Range.. pra que quem esta distante utilize conectando-se atraves de antenas direcionais.. as vulgares Grade da vida...

    e mais a baixo.. coloco Nano2.. cerca de 15 a 20 metros.. angulado em 2º a 5º pra baixo.. onde quem esta abaixo da torre 30m de raio.. ate 800m de raio.. consiga se conectar atraves de dispositivos modeis..celulares.. PDA.. notebook.. e APs internos..... lmebrando que.. o NANO2 pode mandar sinal ate 10Km.. com sua antena 10Dbi. porem um notebook com mini pci num conseguira enviar sinal mais do que 200m...

    entao.. só faça isso se vc tiver clientes proximos de 150m da sua torre.. ou utilize rede MESH interligando todos os pontos...

    Heverton Pablo disse:
    blz e como vc fazem a distancia que atinge e mais tem com usar esses pendrive que tem uma anteninha, será que o sinal fica bom?

    tantas perguntas né que até eu perdi o folego rssss

    Felipe José Salata disse:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

    todo mundo q usa wireless... usa o padrão 802.11a/b/g.. será que vc não estaria falando em 802.16 ou 802.20?? que são as tecnologia NLOS?!
  • pow meu camarada teria como vc me dar uma bola pra eu utilizar esse equipamentos aqui, materias que tenho que comprar, configurações essas coisas, qualquer coisa solto uma prata.
    me add ai no msn publiart@hotmail.com ou pablooo-@hotmail.com

    Felipe José Salata disse:
    olha... da pra usar o seguinte critério.. aqui eu faço 2 padrões de antenas.. Short Range e Long Range...

    oq ue seria isso.. seria Longo e Curto alcance... tenho torre de 30 metros.. no topo da torre coloco equipamentos Long Range.. pra que quem esta distante utilize conectando-se atraves de antenas direcionais.. as vulgares Grade da vida...

    e mais a baixo.. coloco Nano2.. cerca de 15 a 20 metros.. angulado em 2º a 5º pra baixo.. onde quem esta abaixo da torre 30m de raio.. ate 800m de raio.. consiga se conectar atraves de dispositivos modeis..celulares.. PDA.. notebook.. e APs internos..... lmebrando que.. o NANO2 pode mandar sinal ate 10Km.. com sua antena 10Dbi. porem um notebook com mini pci num conseguira enviar sinal mais do que 200m...

    entao.. só faça isso se vc tiver clientes proximos de 150m da sua torre.. ou utilize rede MESH interligando todos os pontos...

    Heverton Pablo disse:
    blz e como vc fazem a distancia que atinge e mais tem com usar esses pendrive que tem uma anteninha, será que o sinal fica bom?

    tantas perguntas né que até eu perdi o folego rssss

    Felipe José Salata disse:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

    todo mundo q usa wireless... usa o padrão 802.11a/b/g.. será que vc não estaria falando em 802.16 ou 802.20?? que são as tecnologia NLOS?!
  • ok.. te adicionarei.. meu msn é fesalata@msn.com

    Heverton Pablo disse:
    pow meu camarada teria como vc me dar uma bola pra eu utilizar esse equipamentos aqui, materias que tenho que comprar, configurações essas coisas, qualquer coisa solto uma prata.
    me add ai no msn publiart@hotmail.com ou pablooo-@hotmail.com

    Felipe José Salata disse:
    olha... da pra usar o seguinte critério.. aqui eu faço 2 padrões de antenas.. Short Range e Long Range...

    oq ue seria isso.. seria Longo e Curto alcance... tenho torre de 30 metros.. no topo da torre coloco equipamentos Long Range.. pra que quem esta distante utilize conectando-se atraves de antenas direcionais.. as vulgares Grade da vida...

    e mais a baixo.. coloco Nano2.. cerca de 15 a 20 metros.. angulado em 2º a 5º pra baixo.. onde quem esta abaixo da torre 30m de raio.. ate 800m de raio.. consiga se conectar atraves de dispositivos modeis..celulares.. PDA.. notebook.. e APs internos..... lmebrando que.. o NANO2 pode mandar sinal ate 10Km.. com sua antena 10Dbi. porem um notebook com mini pci num conseguira enviar sinal mais do que 200m...

    entao.. só faça isso se vc tiver clientes proximos de 150m da sua torre.. ou utilize rede MESH interligando todos os pontos...

    Heverton Pablo disse:
    blz e como vc fazem a distancia que atinge e mais tem com usar esses pendrive que tem uma anteninha, será que o sinal fica bom?

    tantas perguntas né que até eu perdi o folego rssss

    Felipe José Salata disse:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

    todo mundo q usa wireless... usa o padrão 802.11a/b/g.. será que vc não estaria falando em 802.16 ou 802.20?? que são as tecnologia NLOS?!
This reply was deleted.