MK-AUTH

Olá Pedro achei o novo visual na pagina principal que ficou bem mais limpo, gostei.

Pedro no menu financeiro CONTROLE DE CAIXA esta duplicado verifique.

Pedro outra coisa, por exemplo nós que estamos indo implantar o gerencianet, eu estou fazendo varias observaçoes antes de mandar p os clientes, uma coisa q observei é que se não tiver titulo algum o mk-boot gera um boleto do proximo mês, o que não é util sendo que o cliente irá pagar via carne, teria a possibilidade de no cadastro de cada cliente escolher para o mk-boot gerar ou carne ou boleto p determinado cliente?

Sendo assim ficaria opcional o que ele iria fazer e se possivel tbm escolher a quantidade de parcelas que iria gerar automaticamente após a ultima ser paga.

Outra coisa, no mk-auht já exige o recurso para que o mk-auth comunique com qualquer mikrotkik que seja server e esteja em um lugar que contenha internet?

exemplo, seria possivel eu ter um ddns-mkt.my03.com um script rodando este dominio no meu mikrotik, dai ele estaria enviando o ip atual la pro changeip, sendo assim o mk-auth usaria estas informaçoes para se comunicar com o mikrotik que tivesse aquele ip resolvido pelo ddns citado.

Um campo no mk-auth onde pudessemos colocar este ddns e tbm a chave SSH de tal mikrotik que foi configurado via DDNS ficaria muito mais facil, se eu tiver provedor em qq estado ou bairro, eu deixo nas bases somente o mikrotik, cada servidor mikrotik terá seu proprio ddns que ficara enviando o ip para o change então cadastrando ele no mk-auth os usuarios seriam controlados por um mk-auht e este mk-auth poderia ficar na central, ou melhor ate em nossa residencia, visto que ele nao precisaria estar na rede.

A melhor coisa que tem e poder ter o mk-auth perto, assim evitaria muitas dores de cabeça.

Veja ai se é possivel implantar o ddns para autenticaçao do mkt ao mk-auth.

Tags: criar, dica, mudar, nova, sistema, uso, versão

Exibições: 1737

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu mk-auth depois que atualizei e mudei as regras de bloqueio ta dando o seguinte erro:

Quanto um cliente é bloqueado, ele fica com a faixa de ip 10.3.3.0/24, aí quando desbloqueio, ele continua com esse ip no "active" do hotspot, e assim, não conseguindo navegar, aí a unica solução é eu colocar o login e senha desse cliente no "users" do hotspot, pois autenticando pelo mk-auth ele pega um ip dessa faixa 10.3.3.0/24...

Aí tenho que excluir o cadastro do cliente e cadastrar ele de novo pra dar certo...

o que posso faazer pra resolver esse problema?

Bom dia Amigo,

Quando o cleinte está no pool de corte, tu tens de desbloquea-lo, desativá-lo no mikrotik em Active e pedir que o mesmo faça o login novamente depois do desbloqueio!

Espero ter ajudado!

william terencio de oliveira disse:

Meu mk-auth depois que atualizei e mudei as regras de bloqueio ta dando o seguinte erro:

Quanto um cliente é bloqueado, ele fica com a faixa de ip 10.3.3.0/24, aí quando desbloqueio, ele continua com esse ip no "active" do hotspot, e assim, não conseguindo navegar, aí a unica solução é eu colocar o login e senha desse cliente no "users" do hotspot, pois autenticando pelo mk-auth ele pega um ip dessa faixa 10.3.3.0/24...

Aí tenho que excluir o cadastro do cliente e cadastrar ele de novo pra dar certo...

o que posso faazer pra resolver esse problema?

Isso é erro de dns, ele nao esta resolvendo o nome.

Responder até selmo junior busch wergutz 18 horas atrás

nao consigo atualizar esta dando o seguinte erro:

wget: incapaz de processar o endereço 'www.mk-auth.com.br' cat: /tmp/novafour.reg: Arquivo ou diretório não encontrado --2012-03-15 18:09:39--  http://www.mk-auth.com.br/arquivos/newfour.tar.gz Resolvendo www.mk-auth.com.br... falha: Falha temporária na resolução de nome. wget: incapaz de processar o endereço 'www.mk-auth.com.br' --2012-03-15 18:09:39--  http://www.mk-auth.com.br/arquivos/newfour.md5 Resolvendo www.mk-auth.com.br... falha: Falha temporária na resolução de nome. wget: incapaz de processar o endereço 'www.mk-auth.com.br' md5sum: /tmp/newfour.tar.gz: Arquivo ou diretório não encontrado cat: /tmp/newfour.md5: Arquivo ou diretório não encontrado erro no download do arquivo mk-auth:~# mkupdate --2012-03-15 18:09:42--  http://www.mk-auth.com.br/arquivos/novafour.reg Resolvendo www.mk-auth.com.br... falha: Falha temporária na resolução de nome. wget: incapaz de processar o endereço 'www.mk-auth.com.br' cat: /tmp/novafour.reg: Arquivo ou diretório não encontrado --2012-03-15 18:09:42--  http://www.mk-auth.com.br/arquivos/newfour.tar.gz Resolvendo www.mk-auth.com.br... falha: Falha temporária na resolução de nome. wget: incapaz de processar o endereço 'www.mk-auth.com.br' --2012-03-15 18:09:42--  http://www.mk-auth.com.br/arquivos/newfour.md5 Resolvendo www.mk-auth.com.br... falha: Falha temporária na resolução de nome. wget: incapaz de processar o endereço 'www.mk-auth.com.br' md5sum: /tmp/newfour.tar.gz: Arquivo ou diretório não encontrado cat: /tmp/newfour.md5: Arquivo ou diretório não encontrado erro no download do arquivo mk-auth:~#

o que faço pedro!!!

pois é, não adianta eu derrubar o cliente, eu sempre faço isso, mas de todo jeito quando o cliente loga de novo, ele loga e não aparece mais a pagina de bloqueio, portanto ele também não navega, pois quando logo entra de novo com o ip na faixa 10.3.3.0/24  alguem sabe o que posso fazer pra resolver esse problema?

Olá amigo,

Essa faixa de ip ao qual se refere sempre vai entrar para o cliente em debito, desde quando foi configurado para isso. A pagina de corte foi configurada no Mk-auth? Se sim faça um cliente TESTE para tu testar. Porque nessa faixa de ip o cliente conecta mas não consegue navegar na internet! O máximo que ele consegue ir é até o seu hotsite se estiver configurado para redicionamento em ip.

william terencio de oliveira disse:

pois é, não adianta eu derrubar o cliente, eu sempre faço isso, mas de todo jeito quando o cliente loga de novo, ele loga e não aparece mais a pagina de bloqueio, portanto ele também não navega, pois quando logo entra de novo com o ip na faixa 10.3.3.0/24  alguem sabe o que posso fazer pra resolver esse problema?

Permalink Responder até  Fabio Gonçalves Pereira 11 horas atrás

(como que eu consigo resolver pois ja tentei atualizar, e nao cosigo rsrs)

Verifique as configs de dns do mikrotik e principalmente do mk-auth

selmo junior busch wergutz disse:

Permalink Responder até  Fabio Gonçalves Pereira 11 horas atrás

(como que eu consigo resolver pois ja tentei atualizar, e nao cosigo rsrs)

amigos o minha pagina de bloqueio tambem nao funcionou...

o cliente loga mais fica na pagina de login travado. ai nao entro em nada nem no servidor...

trava a conexao...

oq pode ser...

pessoal o plano Night de vocês está funcionando?

Tambem não.

Douglas Eurico disse:

pessoal o plano Night de vocês está funcionando?

Responder à discussão

RSS

Links Patrocinados

© 2012   Criado por Pedro Filho.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço