Bom dia, aqui na empresa trabalhamos de forma pre-paga, ou seja, pague e use. Porem sempre enfrentamos problemas com os clientes que pagam atrasado, por ser pre pago n posso cobrar juros e a regra e bem simples, n pagou, em 2 dias n tem internet. Ate ai tudo bem, o problema e quando o cliente passa de 20 dias sem usar, e pede liberacao. Imagine q esse cliente tem o vencimento 05, ficou sem pagar, ai dia 7 bloqueou. Quando for dia 20 ele pede o boleto pra pagar, ai ele paga, e em tese, teria 30 dias de internet, porem isso nao ocorre, pq o vencimento dele esta fixado no dia 5, portanto ele vai receber um boleto no dia 5 do proximo mes. O que nos fazemos aqui eh alterar de forma manual, porem isso gera muito trabalho. Existe como fazer o vencimento ser flutuante, conforme a data do pagamento? Ou seja, se o cliente pagou hj, dia 04/11/2014 e o vencimento do cliente for qualquer dia diferente disso, ai o sistema ja assume que o proximo boleto sera com vencimento dia 04.
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Respostas
é justamente isso que preciso também por aqui, pra clientes pré pago não dá pra definir uma data fixa. seria necessário que fosse baseado no dia que fez a ultima "recarga" mais ou menos como acontece com recarga de celular.
então digamos que exista uma opção no sistema pra informar que o cliente é um pré-pago ou pós-pago, e caso selecionarmos como pré-pago então o sistema não pergunta o dia de vencimento mas o sistema passaria a contar 30 dias a partir do dia que o cliente fazer o primeiro pagamento e então se o cliente não pagar teria o prazo pra bloqueio definido no cadastro com 2 dias por exemplo e aí qualquer dia que o cliente pagasse novamente já seria contado mais 30 dias e assim por diante.
acho que essa é melhor forma para um pré-pago no sistema, irei ver isso amigos...
Carlos Roberto Borges disse:
acompanhando
Boa essa forma contando 30 dias
vai ajudar muito,
acho que irei colocar para ser assim, se o cliente estiver com algum titulo aberto não funciona, mais ou menos isso...
Gean Kelyson Pereira de Assis disse:
Entendi Pedro
assim o cliente pagando o boleto automaticamente é liberado 30 dias, depois que vencer o proximo boleto, já bloqueia, pre-pago não tem negocio de dar dias não, se o cara quer continuar tem que pagar o boleto com o minimo 1 dia antes, para compensar no sistema, ou pagamento em mão
Pedro Filho disse:
Ajudaria muito aqui também.
Eita Pedro, este recurso é a bola da vez, agora venho colocar aqui uma duvida sobre valores.
Eu aqui tenho meus clientes todos em pós-pagos ou seja gero carnê e ele paga todo mês só que o plano é Pós-pago ou seja usa pra depois pagar. ex: caso ele entre no dia 10, então irá usar a internet e no dia que escolheu o vencimento ele irá pagar a net.
Pois bem, quem aderir o plano de Pré-pago teria o valor com desconto por pagar adiantado ou teria o valor maior por não ter compromisso de mensalidade?
Qual a visão de vocês?
amigo pelo que entendi, o cliente paga e é liberar a net pra ele por 30 dias, se o cliente que mais 30 dias paga novamente e assim por diante
Carlos Roberto Borges disse:
a dinãmica do recurso é este ok , mas minha duvida é com relação ao valor a cobrar destes clientes que aderirem o pré-pago entende?
Pois bem, quem aderir o plano de Pré-pago teria o valor com desconto por pagar adiantado ou teria o valor maior por não ter compromisso de mensalidade?
Seria apenas pra ter suas sugestões entende?
Gean Kelyson Pereira de Assis disse: