Vencimento dia de domingo

Olá,

Gero carnê anual para todos os clientes com data de vencimento dia 10. O que ocorre é quando o vencimento cai dia de domingo automaticamente o sistema lança o titulo para o dia seguinte. 

Qual procedimento para independente do dia sempre gere para a data escolhida "10". 

Desde já agradeço!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • irei ver uma opção para isso, mais não é bom colocar vencimento no domingo principalmente agora com o fim do boleto sem registro, onde cada novo boleto é uma tarifa paga ao banco...

  • Isso é um problema. Porque quando geramos carnês, até mesmo pelo Gerencianet, se o vencimento cai num domingo ou feriado nacional o sistema não detecta e gera o vencimento naquele dia mesmo assim.

    Pedro Filho disse:

    irei ver uma opção para isso, mais não é bom colocar vencimento no domingo principalmente agora com o fim do boleto sem registro, onde cada novo boleto é uma tarifa paga ao banco...

  • por isso irei colocar uma opção, mais dificilmente o cliente paga no domingo e ele pode querer retirar segunda via na segunda...

    Marco de Freitas disse:

    Isso é um problema. Porque quando geramos carnês, até mesmo pelo Gerencianet, se o vencimento cai num domingo ou feriado nacional o sistema não detecta e gera o vencimento naquele dia mesmo assim.

  • Obrigado pela ajuda. Como gero o carnê anual e minha data é fixa dia 10 de todo o mês independente da data de instalação do mês anterior fica melhor sem essa alteração. E também os bancos aceita pagamento com vencimento dia de domingo e não é cobrado o juros. Na terça ira pagar o boleto com o juros normalmente com os dias corridos. Isso acontece com vários boletos como o de cartão de credito se pagar na segunda sem juros mais se pagar na terça ira ser cobrado o juros de segunda e terça normalmente. Se alterar a data para 11 esse 1 dia já perdemos esse valor porque não sera cobrado o juros, se fosse de uma pessoa tudo bem mais como é em massa é prejuízo. Estou com esse questionamento porque tem muita gente que paga em atraso ou quando corta. E qualquer 0,50 centavos perdido faz diferença no final do mês. 

  • tem razão, não havia lembrado que nos carnês a data não muda...

    Tamires Santos disse:

    Obrigado pela ajuda. Como gero o carnê anual e minha data é fixa dia 10 de todo o mês independente da data de instalação do mês anterior fica melhor sem essa alteração. E também os bancos aceita pagamento com vencimento dia de domingo e não é cobrado o juros. Na terça ira pagar o boleto com o juros normalmente com os dias corridos. Isso acontece com vários boletos como o de cartão de credito se pagar na segunda sem juros mais se pagar na terça ira ser cobrado o juros de segunda e terça normalmente. Se alterar a data para 11 esse 1 dia já perdemos esse valor porque não sera cobrado o juros, se fosse de uma pessoa tudo bem mais como é em massa é prejuízo. Estou com esse questionamento porque tem muita gente que paga em atraso ou quando corta. E qualquer 0,50 centavos perdido faz diferença no final do mês. 

  • Então Pedro, aguardo a disponibilidade para a nova opção de alteração de data para que possamos escolher o que se encaixa melhor para a necessidade de cada empresa. Pois no momento a minha é esta citada acima. Que independente de qual dia a data de vencimento caia permaneça data escolhida e que a mesma nao seja alterada automaticamente pelo sistema.


    Pedro Filho disse:

    tem razão, não havia lembrado que nos carnês a data não muda..

This reply was deleted.