Utilização do mesmo servidor MK-Auth para varias cidades

Olá Pessoal, Estou iniciando a utilização do MK-Auth e pretendo utilizá-lo para fazer autenticação de varias servidores Mikrotick localizado em varias cidadades. Estas cidades não estão ligadas na mesma rede e cada uma possui um link proprio da OI. Gostaria de saber se alguém já utiliza desta forma e se o tráfego gerado entre os links das cidades remotas e a central do MK-Auth não compreterão a performance do sistema. Qual o tamanho do trágego gerado entre Mikrotik e Mk-Auth :

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • O trafego gerado pelo concentrador ate o servidor RADIUS e infimo, atendo uma cidade desta forma, comcentrador PPPOE + LINK e na outra cidade LINK + RADIUS com 300 clientes o grafico de consumo de banda na porta do RADIUS nao passa de 20KBPS e em alguns momentos fica ate sem trafego pois ele so utiliza para autenticar depois nao consome mais banda ate ter outra requisicao de autenticacao.

    Espero ter ajudado, qualquer duvida é so chamar.
  • Legal, obrigado amigo!


  • Rodrigo Borghi da Silva disse:
    O trafego gerado pelo concentrador ate o servidor RADIUS e infimo, atendo uma cidade desta forma, comcentrador PPPOE + LINK e na outra cidade LINK + RADIUS com 300 clientes o grafico de consumo de banda na porta do RADIUS nao passa de 20KBPS e em alguns momentos fica ate sem trafego pois ele so utiliza para autenticar depois nao consome mais banda ate ter outra requisicao de autenticacao.

    Espero ter ajudado, qualquer duvida é so chamar.

    Bacana este método amigo.....você teria mais informações de como efetuar esta implantação?
  • tendo tudo configurado acesso externo ao radius.. fica legal sim.. da pra usar bonito...


  • Rodrigo Neves Aguilar disse:
    Tenho em estados diferentes, coloquei o mk-auth em um servidor virtualzado e gerencio diversas redes, nisso o meu mk-auth sempre fica onn line fora da minha rede

    http://212.124.110.140

    basta apenas eu cadastrar o mikrotik da cidade que quero

    Todas as suas rbs consultão esse mk-auth virtualizado? ou seja voce aponta neles para buscarem no radius desse endereço IP?
  • Rapaz estou precisando implantar meu mk-auth em cidades diferentes...ja tentei mas nao consegui fazer.. configuro o ssh e tal, funciona beleza, mas quando os clientes tentam logar, diz que o RADIUS nao responde.
  • Também estou com este mesmo problema...alguem poderia dar uma dica o que está errado??? a RB fica na cidade ha 60km do mk-auth com IP valido...o interessante que o SSH está funcionando, sei porque quando bloqueio o cliente ele aparece em acsses list no firewal realizando o bloqueio. porem na autenticação do Radius só dá o arro " Radius não responde".
  • Vou acompanhar.
  • eu tabem to ligado neste topico
  • vou junto
This reply was deleted.