Usuario digita senha e não autentica

Ola amigos

 

ontem começou a acontecer a seguinte particularidade no meu sistema

uando o cliente abre seu navegador aparece a tele de login o hotspot, porém quando digita a senha e clica em ok da radius server nao encontrado ... mas ja fomos em varios clientes e mesmo digitando a senha corretamente da esse erro e isso ta acontecendo na maioria dos clientes  ... mais de 200 em varios mks da rede ... só quando eu vou no cadastro do cleinte no mk auth e clico em reparar que volta ao normal ... sera que não tem um jeito mais facil de resolv er isso nao ...

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Respostas

  • Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

  • Pedro, no caso:

    - como posso saber qual o cerreto??  -  Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    meu radius esta dando erro... no caso, como posso saber q meu chave ssh esta correto?


    Depois da atualização 4.90, que ficou assim... 

    grato..


    Pedro Filho disse:

    Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

  • cada cliente tem q esta em seu ramal. Ou la o opção tem q ser todos??

  • estava passando por esse problema aqui com alguns clientes.

    e não é que foi exatamente o que vocẽ falou.

    a opição conexão night estava ativa,  foi só desativar.

    Pedro Filho disse:

    Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

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