Ola amigos
ontem começou a acontecer a seguinte particularidade no meu sistema
uando o cliente abre seu navegador aparece a tele de login o hotspot, porém quando digita a senha e clica em ok da radius server nao encontrado ... mas ja fomos em varios clientes e mesmo digitando a senha corretamente da esse erro e isso ta acontecendo na maioria dos clientes ... mais de 200 em varios mks da rede ... só quando eu vou no cadastro do cleinte no mk auth e clico em reparar que volta ao normal ... sera que não tem um jeito mais facil de resolv er isso nao ...
Respostas
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
Pedro, no caso:
- como posso saber qual o cerreto?? - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.
meu radius esta dando erro... no caso, como posso saber q meu chave ssh esta correto?
Depois da atualização 4.90, que ficou assim...
grato..
Pedro Filho disse:
cada cliente tem q esta em seu ramal. Ou la o opção tem q ser todos??
estava passando por esse problema aqui com alguns clientes.
e não é que foi exatamente o que vocẽ falou.
a opição conexão night estava ativa, foi só desativar.
Pedro Filho disse: