USER AUTHENTICATION FAILED - RADIUS TIME OUT

Olá amigos, estou com 3 mk-auths virtualizados, e como manda a configuração td certinho comunicação beleza. Ja conferi diversas vezes o Radius como vi em outros topicos, mas esta dando esse bendito problema ai em cima em um mk-auth. mas as configuraçoes dos 3 são identicas, mudando os ips e gateways claro e senhas, a mesma coisa. mas so esse faz isso. trava e o cliente cai e não entra mais. so da esse erro.tenho que reiniciar e colocar um por um. Alguém me dá uma luz. 

Simm, lebrando que ja atualizaei e parou de bloquear automatico, vou a versão antiga e agora tenho esses dois problemas.

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Respostas

  • Esses 3 mk-auth estão registrados, ou versão demon ?

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

     

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

     

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

     

    errossh.jpg

     

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:

    ftpwebadmin.jpg

    Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.

     

    dhcp_import.jpg

     

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    radius.jpg

     

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

     

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

     

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

     

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

     

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

     

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

     

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

  • nao entendi, diz que nao e porta padrao ""Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812""   entao qual é por favor. desculpe minha ignorancia rsrs 



    Alisson Padilha disse:

    erro [s de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Deve-se usar as portas padrão: 1812 e 1813. Qualquer outra porta causará incompatibilidade.


    gidelson barbosa da silva disse:

    nao entendi, diz que nao e porta padrao ""Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812""   entao qual é por favor. desculpe minha ignorancia rsrs 

  • Obrigado. vou testar.

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