Caros,

   Antes de tudo, gostaria de me desculpar caso já exista uma discussão idêntica no forum, eu procurei bastante e mas não encontrei.

   Estou montando um pequeno POP para atender em torno de 12 clientes com planos de 2, 3 e 4Mb , pretendo usar mk-auth com uma RB1100 como servidor PPPoE, DHCP Serve, controle de banda etc. mas estou com em dúvida em quais equipamentos utilizar como AP e CPE. Tenho um a certa experiência com equipamentos wireless mas os que pretendo usar são relativamente novos e nunca tive experiencias alguma com eles. 

   Alguém aqui já utilizou:

- Ap Painel Ubiquiti Litebeam Lbe-5ac-16-120 com CPE Litebeam Lbe-5ac-23 nos clientes?

Ou;

- Ap painel Mikrotik Mantbox Rb 921gs-5hpacd-15s com CPE Sxt Sq Lite 5 (novo SXT)?

Desde já agradeço..

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa noite. Minha experiencia e a seguinte, Mikrotik e o melhor porém para trabalhar apenas com mikrotik se for misturar  equipamentos de clientes vai de ubnt. Ai no seu caso tem que estudar so as distâncias que pretende. Mais os dois são ótimos.

  • Amigo tem um PAINEL DA UBIKUIT 16DBI 120 /90 GRAUS VC USA COM RB 912 E NOS CLINTES VC  VAI DE  

    Mikrotik- Routerboard Rblhg-5nd 24.5 Dbi L3 - Lhg5, É UM POUCO CARO MAS CADA AP ( RB 912) COM ESSE PAINEL COM PLANOS DE 2M ate 5M tu vai bota 40 clientes nuna boa  

  • A opção da solução Ubiquiti é melhor. MikroTik é lixo em AC, pois não em Spectral Scan e, quando precisa encontrar um canal limpo, tem que ficar umas 2 horas testando de 1 em 1 e derrubando os clientes repetidamente nesse período. Também dizem que o NV2 não está bem otimizado para AC ainda, enquanto o AirMax já está bem avançado.

    Além disso, não sei se os preços são parecidos, mas 16dBi no painel UBNT, contra 15dBi do MikroTik, e 23dBi da LiteBeam, contra os 16dBi da SXT, são uma grande vantagem.

    Se você está montando do zero, não compensa misturar equipamentos. Faça UBNT com UBNT, MikroTik com MikroTik. Rede misturada, só mesmo as já existentes, porque é uma tranqueira de baixa performance.

    E ainda tem um detalhe aí: tem que ver se você está falando da SXTsq AC, porque se for a N, está comparando uma rede AC da Ubiquiti com uma N da MikroTik.

  • amigo ñ me leve a mal,.. vc leu meu texto no AP usar rb912 + painel da ubikuit ( Ubiquiti Airmax Basestation Am-5g16-120 16dbi 120º 5ghz ) e nos clintes vc usa sxt ( Antena Mikrotik- Routerboard Rb Sxt- 5ndr2 Br L3 5.8 (lite5) ) para clientes ma longe  Routerboard Rblhg-5nd 24.5 Dbi L3 - Lhg5  se no predio vc bota 3 painel desse para espelha bota de 90 graus.. ai tu vai ter media 40 clintes em cada daria 120 clintes com ploanos de 1M/2M/3M/4M/5M po muitos anos lebre deixe no maximo com menos - 70/70 lebre quantos menos melhor pq não vai força a rb 912  esquece AC amigo Mikrtiko ñ é lixo mikrotik é mikrtik

  • Boa tarde amigos,

    Agradeço muito a ajuda de todos, optei por usar os ubiquitis e até o momento está funcionando melhor do que eu imaginava.

    Grande abraço a todos.

  • BOa tarde Edvan,

    vc teve boas experiências com esse Painel Ubiquiti Litebeam Lbe-5ac-16-120 ?

    Edvan Caldas disse:

    Boa tarde amigos,

    Agradeço muito a ajuda de todos, optei por usar os ubiquitis e até o momento está funcionando melhor do que eu imaginava.

    Grande abraço a todos.

This reply was deleted.