Olá pessoal,

O intuito deste tópico é contribuir com os usuários Mk-Auth que utilizam a Gerencianet a conhecerem uma maneira de identificarem o por quê e como resolver quando o Mk-Auth apresenta a mensagem "Alguns títulos Invalidos, consulte log" ou outra mensagem relacionada a títulos processados com erro quando se tenta emitir uma cobrança.

Estas explicações foram baseadas em um sistema Mk-Auth 18.01 que está utilizando a API Gerencianet (ou seja, está usando "Client_Id" e "Client_Secret").

Primeiramente, efetue login em sua conta Gerencianet, acesse a opção "API" no menu, depois vá em "Minhas Aplicações" selecione a sua aplicação. Agora, clique na aba "Produção", desça a barra de rolagem e acesse a sub-aba "Histórico de Requisições". Repare as transações que estão com o status "Falha" (veja nesta imagem).

Vamos acessar agora os detalhes de algumas dessas requisições que estão com falha: clique no ícone de um "olho" presente na última coluna e veja o que é exibido em "Dados de Saída". Vejamos 3 situações encontradas:

1) Limite de emissões mensais excedido (veja esta imagem): relacionado ao limite de emissões excedido para um mesmo cliente. Atualmente, o limite de emissões para um mesmo cliente é 13 (treze) diárias e/ou 30 (trinta) mensais. É importante certificar de informar sempre dados válidos e corretos do cliente final. Também possuímos uma FAQ explicando (vide link).

2) Transação não processada por conter incoerência nos dados cadastrais (veja esta imagem): esta mensagem indica que algum dado fornecido na cobrança está incorreto, no sentido de não pertencer ao cliente informado. Neste caso, foi observado o CPF fornecido não pertence ao cliente informado. Para solucionar, corrija a informação e tente emitir novamente.

3) /customer/phone_number - A string não corresponde ao modelo (veja esta imagem): indica que o telefone do cliente final foi fornecido de maneira incorreta. Neste caso, observa-se a ausência do DDD (sem o "0"), ou seja, se o telefone é 2526-1234, deve ser informado 1125261234 (caso o DDD deste exemplo fosse 11). Para solucionar, corrija a informação e tente emitir novamente. (obs: este telefone 1125261234 é apenas de exemplo, é fictício).

Em suma, o recurso "Histórico de Requisições" da API Gerencianet pode (e deve) ser utilizado caso queira visualizar como a Gerencianet recebeu os dados enviados por seu sistema Mk-Auth. O "Histórico de Requisições" é tão importante e extremamente útil que a Gerencianet disponibiliza uma página dedicada a ele (vide link), explicando como interpretar os retornos da API e, claro, corrigir possíveis erros de validação de dados ou outros similares.

A Gerencianet espera que com este tutorial possa contribuir, de alguma forma, com a melhoria na experiência de uso entre sistema Mk-Auth e API Gerencianet.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia por que quando gero o carne na hora que gero so imprime uma parcela, e no outro dia quando pesso para imprime o mesmo gerado anteriormente, gera novos boletos dentro do gerencianet, o cliente fica com 24parcelas no carne. como solucionar.

  • @Carlos Alberto Dias da Costa

    Esta questão acaba fugindo ao conteúdo deste tópico, e por envolver dados pessoais (como requisições à sua API, seus dados, etc), o ideal é que você me envie uma MP (Mensagem Privada) informando o número da sua conta Gerencianet para que eu possa visualizar e entender melhor.

    Adianto-lhe que quando se fala de "integração", existem as rotas de transações avulsas (POST /charge) e carnês (POST /carnet), é preciso ver quais as rotas estão sendo acionadas em suas emissões e, ainda, se a versão do MK-Auth que você está utilizando possui ambas as rotas disponíveis.

    Importante frisar que a Gerencianet apenas processa o que recebe de requisição oriunda seu sistema.

  • @Carlos Alberto Dias da Costa

    Mandei uma mensagem privada para você para verificarmos esses detalhes.

  • estou com problema , mudei de fornecedor de link e desde o callback nao ta funcionado mais tentei mudar a url e nao funciona como fasso pra mudar a url ?
  • O meu problema é que após ao tentar emitir títulos informa a seguinte mensagem: Alguns titulos processaram com erros..  verifiquei na minha integração de API e não tem nenhum histórico la. Não sei o que fazer, pois estou precisando emitir alguns boletos mas só dar esse erro.

  • Bom dia Gerencia Net, preciso colocar desconto CONDICIONAL como faço agora peloMK-AUTH, #Pedro tambem se puder responder junto agradeço ?
  • @Maycon M

    Notamos que a equipe técnica do Mk-Auth incluiu este recurso de "desconto condicional".

    Para configurar, acesse em seu Mk-Auth: "Provedor > Contas Bancárias". Agora, selecione a conta que você possui cujo campo "Banco / Gateway" esteja configurado como "GERENCIANET.API BOLETO" e, por fim, clique em "Alterar".

    Agora, veja que existem dois campos cujo título é "Desconto até o vencimento". Configure-os da forma que desejar e salve.

    Observações:

    - Cabe salientar que este recurso está dentro do seu sistema Mk-Auth, e que orientações adicionais podem ser verificadas diretamente com a equipe do próprio Mk-Auth ou aqui no fórum.

    - Este procedimento foi baseado na versão 18.01 do Mk-Auth.

  • @EDSON BATISTA FERREIRA JUNIOR

    Para este caso, por envolver dados sensíveis, recomendo que abra um ticket dentro de sua conta Gerencianet e dentro do próprio ticket, faça menção a este tópico.

    Todas as respostas, que são específicas de acordo com os dados que seu sistema está enviando à nossa API, serão respondidos diretamente pelo ticket supracitado.

  • Preciso que aparece Gerencia Net os campo as linhas dos boletos que digito nomk-auth, não tem algo no gerencia net que eu faça para nãopegar as informações do gerencia net e sim domk auth, tipo deixar em branco algo assim,

    Consultoria Gerencianet disse:

    @Maycon M

    A equipe do Mk-Auth poderá explicar para você com mais detalhes como este recurso funciona dentro do sistema. Aqui na Gerencianet, conseguimos afirmar a função do atributo, mas a forma que foi implementado depende exclusivamente dos desenvolvedores do sistema Mk-Auth.



    Maycon M disse:

    Olá Gerencianet, todas informações que coloca ali não aparece no boletos não, ele pega a configuração que esta lá no gerencia net só, e agora não aparece a opção de desconto mais impressa, ? pode me ajudar

    Consultoria Gerencianet disse:

    @Maycon M

    Notamos que a equipe técnica do Mk-Auth incluiu este recurso de "desconto condicional".

    Para configurar, acesse em seu Mk-Auth: "Provedor > Contas Bancárias". Agora, selecione a conta que você possui cujo campo "Banco / Gateway" esteja configurado como "GERENCIANET.API BOLETO" e, por fim, clique em "Alterar".

    Agora, veja que existem dois campos cujo título é "Desconto até o vencimento". Configure-os da forma que desejar e salve.

    Observações:

    - Cabe salientar que este recurso está dentro do seu sistema Mk-Auth, e que orientações adicionais podem ser verificadas diretamente com a equipe do próprio Mk-Auth ou aqui no fórum.

    - Este procedimento foi baseado na versão 18.01 do Mk-Auth.

  • Porque o Gerencianet quer os números de telefones? seria possível lista de contato para vender a terceiros para propaganda?

     E apesar de ser quase impossível mas se algum cliente não ter celular como faz posso colocar o meu mesmo no campo?

     Pergunto pois sem celular não vai o boleto e sim da erro citado acima.

     Uso pulsar pay show de bola estes dias fiz teste e  abri cadastro no widepay, cheguei começar a usar /  e eles ligaram em um cliente meu para perguntar sobre minha idoneidade, kkk resultado é que o cliente é meu me ligo e passou toda historia. E como é eu que escolho o gatway que o cliente paga ai fiquei com pulsarpay.

     O problema destes gatways é que eles ganha calote de vendedor de site online e quer tratar provedor tão quanto trata os sites online, eu não aceito enviar numero de celular de cliente meu pra ninguem se todos gatways fizer eu uso direto boleto bancário ou contrato cobradores porta em porta, só o que economizo de imposto paga o cobrador + moto, é só saber fazer do jeito certo se cliente não estiver em casa ele tem pagar boleto e niguem gosta de pagar boleto na fila bancaria.

     . Agora que estamos crescendo estou tentando o Gnet para ficar tudo automático mas se estiver muito cheio de fri fri fri vou fazer do jeito bruno mesmo = cobrador + Honda pop show de bola. também pode oferecer desconto para quem pagar  na loja.

This reply was deleted.