Bom dia a todos.
Preciso efetuar a troca do servidor que o MK-Auth esta instalado.
A minha dúvida é será que posso apenas trocar o HD de servidor ou preciso reinstalar Mk-Auth e subir um backup na nova máquina.
Vou trocar de uma Z400 HP com 8 GB para um servidor HP Prolient M30 com 32GB
Respostas
Bom dia prezados,
Por se tratar de maquinas diferentes, o certo é:
Primeiro, instalar a nova ISO do sistema na nova máquina e verificar se o sistema carrega normalmente.
Segundo, gerar um backup manual na maquina antiga e salvar em outros dispositivo.
Terceiro, restaurar o backup, na nova máquina e verificar se está tudo normal.
Pronto.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
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Boa tarde! Também estou fazendo a troca de meu servidor antigo pra um mais novo. Tenho em produção 4.110 32 bits. Na máquina nova baixei e atualizei a ISO na versão 19.01 K4.9 64 bits. Fiz o backup manual na máquina antiga, configurei o Radius e já fiz testes de comunicação que funcionaram normalmente. Não migrei ainda pois fui testar antes de virar o servidor fazer um reparo no banco de dados. E aí em uns 10% dos clientes dá uma mensagem de erro "Reparando Cliente Fulano de Tal mkauth@IPdoconcentrador password". Aí já tentei de tudo. Senha do Radius, senha do root, senha do pppoe... Depois de algumas tentativas de senha ele segue reparando outros clientes e parando mais alguns. Isso é normal? Posso confiar nesse banco de dados e migrar de servidor?
Boa tarde prezado,
Está reparando o banco de dados por qual motivo e em qual das máquinas?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Estou reparando apenas por teste e na máquina nova, que ainda não está em produção. Aparentemente o funcionamento está normal. Se esperar um pouco depois da primeira mensagem, ele segue sem parar em nenhum outro cadastro de cliente posterior.
Integração MK-AUTH disse:
Obrigado pelos esclarecimentos vou efetuar o procedimento de instalação e restauração do Backup
Boa tarde prezado,
Reparar banco de dados, é utilizado para quando há algum problema no banco de dados.
Se restaurou o backup, testou e está funcionando, não há necessidade de reparar o banco.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Plínio Rogério Garcia da Silva disse:
Eu nem sei mais quantas vezes troquei de maquina! Só o HD qu é o mesmo! E depois que o HD esta na nova maquina, é só setar o ip novamente! Só isso! E segue o baile! kkkkkkkkkkkkkhehehehehe......
No meu caso estou trocando tudo, máquina, HD e versão do MK-Auth. E estou enfrentando problema no funcionamento de envio de ips pra lista de bloqueio ou da remoção pra desbloqueio.
Renan Alves disse:
Vou tentar desta forma, mais já vou deixar outra máquina configurada.
Por ser Debian, não deveria ocorrer problemas Linux é muito bom para gerenciar arquiteturas de processadores, agora se fosse Windows com certeza daria algum problema.
Renan Alves disse:
Troquei apenas o HD, setei o IP e subiu de boa