teria com trocar o radius para comandos ssh no mk

boa noite eu gostari  de saber ce ten como trocar os comados eviados para o radius e faser como é feito no webmikrotik faser o cadastro do clinte via ssh no mk algem ja tentou faser isto no mk-auth
teria como reinscrever ele para faser dasta forma ?
se tiver gostari de ajuda para faser isto aqui em meu provedor .

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Acho que vai ser meio complicado isso amigo, pois o Pedro teria de refazer praticamente todo o sistema!!!
  • boua noite é q gostei do systema e gostaria q ele via ssh para min ele ficaria perfeito ex : se o pc q ele esta rodando dece poblea a rede continuaria rodando ele ainda nao ten cistema de retundacia eu uso o mk em minha rede a 4 anos e so parei para atualiar o systema e trocar de maquina por uma melhor .
    eu estava testando o webmikrotik e goste mas nao gostei do valor para adiministrar por mes ai teste o mk-auth tou me batendo um pouco com comfigurasao mas ainda é bem elegau so nao gostem do webprox com o tempo fica lerdo mas isto é uma aso a parte nao levado em comta estamos falando no systema.
    se tivesse como ajudar para ele reiscrever o systema para ele rodar em ssh seria um systema perfeito .
    uma pergunta teria como eu contrar algus programadores para comtribuir com melhorias para o systema se souber eu agradesso?
    nao repare nos errso de portuges ok
  • realmente é boa a forma que o webmikrotik trabalha e ele é um sistema muito bom tb, mais deste o inicio decidir usar o radius pq é uma tecnologia altamente suportada para autenticação não somente para o mikrotik mais tb para outros sistema que eu desejo incluir suporte no sistema tb no futuro como o cisco e até pfsense que já testei e funciona muito bem o controle por radius, sem conta que é a tecnologia utilizada pelos grandes provedores e é possivel com apenas um servidor radius atender muitos servidores de uma vez, vc faz apenas um cadastro e seu cliente pode logar de qualquer mikrotik da rede do provedor, por essas razões e algumas outras não acho uma boa trocar por ssh e prefiro continua usando radius para controle ...
  • Eu também estou muito acostumado com o cadastro direto no mikrotik, nao sou bom com Radius, mais acho que tudo é só uma questao de prática. Vi em uma palestra do do mum que ocorreu em Sao Paulo, uma das muitas aplicacoes que o radius tem, numa ideia muito boa. Que era uma parceria de empresas provedores de internet em criar um bando de dados radius que permite os clientes destes provedores que estao no grupo (no projeto) ter acesso a internet em qualquer cidade onde tenham provedores do grupo.

    Projeto Hotspot Nacional by Magdiel Da Costa Santos, (FS Internet, Brazil)
    http://www.tiktube.com/index.php?video=306

    Acho que vale apena agente que nao domina bem radius e seu banco de dados, ir estudando ! Eu assim que poder vou faze-lo.
This reply was deleted.