Respostas

  • como vc passa o ip do cliente atrazado para o mikrotik, por ftp ou url fetch ?? e ver se o cliente não está recendo o ip de outro cliente em atraso...

  • Aí não sei bem, sei que ta marcado no mk-auth em exibir pg corte: Radius (enviado por parametros) e em parametro hotspot: pool, quando configurei o mikrotik foi para exibir pagina de corte pelo pool.

  • o problema é na pagina de corte ou de aviso de atrazo amigo ?? se for corte qual a faixa de pool vc colocou para a pagina de corte ??

    william terencio de oliveira disse:

    Aí não sei bem, sei que ta marcado no mk-auth em exibir pg corte: Radius (enviado por parametros) e em parametro hotspot: pool, quando configurei o mikrotik foi para exibir pagina de corte pelo pool.

  • O problema é na de aviso, mesmo dando baixa no titulo era continua aparecendo para o cliente.

  • ver o ip que o cliente está recebendo, ao filtra os clientes por esse ip, pode ser que tenha outro cliente com o mesmo ip e que o mesmo esteja em atraso...

    william terencio de oliveira disse:

    O problema é na de aviso, mesmo dando baixa no titulo era continua aparecendo para o cliente.

  • O problema é que todos os clientes aparece essa pagina, não são apenas alguns, no caso todos que atrasaram e foram dado baixa.

  • como foi incluido o ip deles na address-list pgcorte, foi por ftp ou url fetch ??

    william terencio de oliveira disse:

    O problema é que todos os clientes aparece essa pagina, não são apenas alguns, no caso todos que atrasaram e foram dado baixa.

  • Na verdade não tem ninguem em adress list, achei até estranho isso, por isso não sei como foi incluido.

    Na configuração, eu segui o manual.

  • O sistema usa a porta 88 para exibir um aviso de atraso, e vc pode usar a regra abaixo em seu MikroTik para mostrar ela eu seus clientes em atraso, mais essas regras foram criadas por alguns usuários do fórum, não tenho garantias que as mesmas funcionam.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="PG AVISO" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=pgaviso to-addresses=172.31.255.2 to-ports=88

    Para enviar os ips da lista pgaviso ao MikroTik é preciso usar o script do link abaixo, faz um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham os campos IP nos cadastros deles. esse script do link vc cola no terminal do MikroTik, nesse codigo vc altera o ip do mk-auth 172.31.255.2 e a key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    http://www.mk-auth.com.br/tool_fetch/pgaviso.txt




    william terencio de oliveira disse:

    Na verdade não tem ninguem em adress list, achei até estranho isso, por isso não sei como foi incluido.

    Na configuração, eu segui o manual.

  • Pedro estou com problema, um pouco parecido, todos os clientes que estão no aviso, estão sendo bloqueados, não navegam, porem não aparece para o mesmo nem a pagina de aviso nem tão pouco a de bloqueio. Tem cliente que estava no aviso, foi dado baixa no titulo, e mesmo assim, continua no aviso, porém bloqueado, não navega, já reparei o cliente, e mesmo assim continua no aviso, as vezes sai do aviso, e em poucos instantes entram novamente. Quando vou em informações abaixo do nome do cliente, consta que o mesma está no aviso, ressalto porem bloqueado, mais não era para esta, pois não tem títulos em aberto. Isso aconteceu, eu creio, que depois que atualizei da versão 4.98 para a atual 4,99, pois antes da atualização as telas de corte e aviso, sempre funcionaram perfeitamente. Quem poder me ajudar ou o Pedro, aguardo postagem, obrigado.

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