MK-AUTH

Pedro.

Seria bom se, ao deletar titulo(s) de cliente(s), os títulos não fossem realmente deletados de vez do sistema. Acredito que o ideal, e inclusive usado em grandes sistemas financeiros, é fazer o título "deletado" ir para uma tabela de TÍTULOS DELETADOS, e só fossem deletados de vez a partir desta tabela, dessa forma, qualquer título que por ventura tenha sido deletado por engano ou outro motivo, haverá sempre a possibilidade de se restaurar este título a partir desta tabela.

Espero que tenha sido claro.  Obrigado!

Exibições: 759

Responder agora

Respostas a este tópico

acabei de ter um problema devido a falta desse recurso agora a pouco, uma funcionaria acabou deletando vários títulos e como aqui trabalhamos com carnê agora temos que gerar novamente os títulos, imprimir, encadernar e entregar aos clientes que moram a 30 km na zona rural de outro município. Ou seja, pra mim seria de grande valia se o mk auth tivesse o recurso que o colega acima sugeriu.

o sistema não deleta mais o titulo, somente se o cliente for excluido, se realmente vc precisa restaurar um titulo usa o comando abaixo trocando o xxx pelo numero do titulo:

echo "UPDATE sis_lanc SET deltitulo = 0 WHERE id = xxx" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

como descubro o numero de um titulo excluído? 

no log mostra...

José Bento Tomazeli disse:

como descubro o numero de um titulo excluído? 

É possivel Pedro, criar/acrescentar uma tela, igual à tela "TITULOS RECEBIDOS" que já tem dentro do cadastro do cliente, para que fossem listados esses títulos apagados? 

Ótima Idéia

PZ disse:

É possivel Pedro, criar/acrescentar uma tela, igual à tela "TITULOS RECEBIDOS" que já tem dentro do cadastro do cliente, para que fossem listados esses títulos apagados? 

não acho bom pois titulos são coisa seria, com esse recurso podem ficar deletando titulos ao léo...

PZ disse:

Use o mesmo critério dos caixas de supermercados para estornos: somente sob supervisão superior.

Pedro Filho disse:

não acho bom pois titulos são coisa seria, com esse recurso podem ficar deletando titulos ao léo...

Bom dia.

Também acho q  seria uma boa ter uma lista dos títulos deletados, mesmo que não venha a opsao de restaurá-los ma que tivesse um tabela separada só com os logs de títulos deletados e estorno.

Ficaria mais fácil controlar funcionário q tenha a permissão de deletar, pois temos 2 escritórios e 3 funcionários  com essa permissão. se eu ficar 3 ou 4 dias viajando quando chego fica um tumultuo danado pra localizar talvez  futuros problemas de esperteza de funcionários.

então gostaria de mais 2 tabelas separadas.

1º Títulos deletados

2º Títulos de estorno

Isso me ajudaria em muito e poupava muito tempo para ficar vigiando funcionário, pois como todos nos sabemos  infelizmente eles não vem com prazo de validade da honestidade.

estou tendo o mesmo problema ... verifiquei no log que muitos títulos foram deletados mas não consigo localizar quem foi o cliente ... pedro poderia colocar na discrição alem do numero do titulo deletado o nome do cliente ou Usuário .. ou esta opção está localizada em algum lugar no mk-auth?

Eu estou com o mesmo problema e não consigo restaurar, onde executo este comando?
pelo putty?

tbem não consigo recuperar um carnê gerencia Net
se tiver mais detalhes de como recuperar seria muito bom!

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço