SUGESTÃO DE MELHORAS PARA O MK-AUTH

Boa noite "Mkautianos" 

Gostaria de colocar a observação do Gestor do Sistema "Pedro" e a todos que o ajudam meu ponto de vista e experiencia de 2 ferramentas que ao meu ver são essenciais no sistema

1 - No ano passado no período de Janeiro ate Maio, nossa empresa teve aproximadamente 80 antenas da UBNT roubadas das casas dos nossos clientes por um provedor concorrente que estava surrupiando e crescendo as custas dos outros. Ao formular o relatório a delegacia precisávamos comprovar que os clientes tinham acesso com o MAC e data e hora de conexões que foi perfeito visto que o Mkauth havia salvo todos os históricos. Porem recentemente a procuradoria da cidade nos enviou um oficio pedindo novamente um laudo contendo o Mac do cliente e a data de acesso 2 meses antes do roubo ate a data do furto. Fui eu la no Mkauth puxar o histórico das conexões e imprimir quase um ano depois e pra minha surpresa cade? Não estavam mais la. O Sistema salva só até um certo tempo pelo que percebi, então fiquei quase que de mãos atadas e envergonhado por não poder ter acessoa informações que outrora tinha. 

"Então minha sugestão é que se der é claro, não sei como será essa logística pelo amigo pedro e colaboradores em fazer um update nessa ferramenta que na minha opinião é super importante"

2 - A Opção de CONTROLE DO LOG DO SISTEMA... Como respondi uma amigo em um post acima, precisei de puxar um relatório de quantos clientes haviam sido cancelados durante um determinado mês ou período e infelizmente não tive sucesso pois o sistema não conseguia realizar a tarefa....

Tenho 4 anos de experiencia com o Mkauth, e sempre me atendeu, sinceramente não tenho nada que reclamar apenas faço essas 2 ponderações de melhoras para nosso sistema que por onde passo tenho divulgado...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • irei ver essas questões André e resolver amigo...



  • Pedro Filho disse:

    irei ver essas questões André e resolver amigo...

    Eu Somente informei 2 situações que ao meu ver são importante, porem tenho ciência que talvez não tenha como ser executado essas updates; o motivo porque se o Mkauth for salvar toda a Demanda e for registrar sistematicamente todas as conexões, teríamos num curso de 1 ano por exemplo um Arquivo de BKP gigantesco sendo impossível o BKP do mesmo por E-mail. Talvez a solução fosse ainda o bkp "parcial" de como tem acontecido o BD dos cliente e FULL via pendrive. De qualquer forma sei que isso vai exigir tempo, e muito tempo quem nem sempre temos pra entrar em uma empreitada como essa. Eu por precaução já estou providenciando um gerenciamento em paralelo com o MK parte salvar LOG's.

This reply was deleted.