Não sei se mais alguém já passou por isso, mas vez ou outra acontece comigo e resolvi pedir este recurso ao Pedro, tendo em vista da grande importância que é:

Já aconteceu algumas vezes de, ao receber o arquivo de retorno do banco e processa-lo o mkauth não encontrar o título que está constando na lista como pago mas que não mais existe no sistema, no meu caso é justamente por ter excluído por vários motivos diversos ( como mudança de valor de plano, acréscimo no boleto, atrelar mensalidade atrasada a atual e excluir a vencida, entre outros), então amigo na hora de descobrir qual foi o cliente que efetuou aquele pagamento é aquela confusão, então venho expor duas sugestões que julgo de grande utilidade, para resolver em definitivo estes problemas:

1ª - Ao processar um arquivo de retorno o mkauth confrontar o valor que existe no titulo cadastrado no sistema a ser pago e o valor recebido de fato e nos alertar com uma cor vermelha no recebimento em questão e assim podermos tomar uma decisão.

Ex:

As vezes é prestado um serviço ao cliente e o valor não vale a pena gerar um boleto, então em comum acordo com o cliente, acontece de ser acrescido na mensalidade do cliente um valor por um serviço prestado e entregue o boleto com o novo valor e as vezes o cliente não está com o carnê em mãos para que seja recolhido, e aí no dia do vencimento o cliente paga o boleto do carnê e não paga o boleto que havia atrelado o serviço. isto é apenas um exemplo mas existem outras situações adversas em que o valor pago pelo cliente não é o mesmo que foi atualizado no sistema.

2ª - Acrescentar no menu Financeiro/Controle de títulos o sub menu títulos excluídos, desta forma se por algum motivo ao processar o arquivo de retorno e aparecer algum pagamento de título que foi excluído, o mkauth encontraria o título e saberíamos quem foi o cliente que pagou tal título.

veja como ficaria mais ou menos:

Fica aí uma solicitação que na minha opinião é de grande importância para ajudar a gerênciar melhor a parte financeira no sistema.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • seria bastante util essa função

  • acompanho

  • é uma boa ideia amigo, irei ver uma forma de fazer isso...

  • Valeu Pedro irei aguardar.

    Pedro Filho disse:

    é uma boa ideia amigo, irei ver uma forma de fazer isso...

  • não tem uma lixeira amigo, mais agora se deletar um titulo o sistema mostra na leitura do arquivo retorno que o titulo foi excluido e de qual cliente pertencia o titulo amigo...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Valeu Pedro irei aguardar.

    Pedro Filho disse:

    é uma boa ideia amigo, irei ver uma forma de fazer isso...

  • Beleza Pedro, Valeu pela inclusão de mais este recurso, pois será de grande importância para agilizar nestas situações.

  • Essa funcionalidade é muito bem vinda Pedro.

    A unica duvida que fica é: existe alguma forma de pesquisarmos os títulos excluídos?

  • Tem sim Renato, você vai em Provedor/Logs do sistema e na pesquisa vc colocar B95A9294 e no filtro seleciona Operação, desta forma ira aparecer todos os títulos que foram deletados

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    Essa funcionalidade é muito bem vinda Pedro.

    A unica duvida que fica é: existe alguma forma de pesquisarmos os títulos excluídos?

  • Testado Pedro e está funcionando perfeitamente. Obrigado mais uma vez amigo.

  • ok amigo...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Testado Pedro e está funcionando perfeitamente. Obrigado mais uma vez amigo.

This reply was deleted.