SPED Fora do Padrão na Nota Modelo 22

Ola Boa Tarde

Estou com um problema grande referente ao SPED, estamos gerando as notas e o SPED e quando o contador vai transmitir, conseguimos identificar a ausência de um campo CSOSN ao invés dele tem o campo CST, porem notamos que isso só acontece com notas Modelo 22, com notas no Modelo 21 temo o campo correto CSOSN, como estou no ceará o entendimento da SEFAZ é que o serviço de internet banda larga deve ser gerado 22, entao estou em um beco sem saída, preciso resolver isso até o final do més.

Seria possível editar isso no layout padrào para modelo 22 ? substituir esses campos no caso?

Em anexo uma imagem do erro na hora da importação.

Desde já agradeço.

erro.jpeg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Me envie o arquivo para examinar.

  • Ola Boa Noite

    Vou encaminhar o arquivo SPED da NOTA 21 que contem o campo e o arquivo SPED da NOTA 22 que não contém o campo!

    SPEDMODELO21.txt

    SPEDMODELO22.txt

    Como falei anteriormente o SPED gerado a patir de notas Modelo 21 tem o campo CSOSNB que é o campo que preciso no SPED gerados a partir de notas Modelo 22, atualmente no SPED gerado a partir de notas no MODELO 22 invés de CSOSNB temos o campo CSTB, isso vc pode conferir nos arquivos que mandei acima, por conta disso os contadores nao conseguem transmitir o SPED para a SEFAZ.

    OBS: Realizamos consultoria para outros provedores que usam o MK-AUTH, estamos com o mesmo problema em 3 ISPs, contabilidades diferentes questionando o mesmo campo!

    Desde já agradeço.

    Patricia Costa disse:

    Me envie o arquivo para examinar.

  • não achei essa parte do CSOSN no sistema Edson, pergunta ao contador em que bloco fica amigo...

    Edson Freire Caetano disse:

    Ola Boa Noite

    Vou encaminhar o arquivo SPED da NOTA 21 que contem o campo e o arquivo SPED da NOTA 22 que não contém o campo!

    SPEDMODELO21.txt

    SPEDMODELO22.txt

    Como falei anteriormente o SPED gerado a patir de notas Modelo 21 tem o campo CSOSNB que é o campo que preciso no SPED gerados a partir de notas Modelo 22, atualmente no SPED gerado a partir de notas no MODELO 22 invés de CSOSNB temos o campo CSTB, isso vc pode conferir nos arquivos que mandei acima, por conta disso os contadores nao conseguem transmitir o SPED para a SEFAZ.

    OBS: Realizamos consultoria para outros provedores que usam o MK-AUTH, estamos com o mesmo problema em 3 ISPs, contabilidades diferentes questionando o mesmo campo!

    Desde já agradeço.

    Patricia Costa disse:

    Me envie o arquivo para examinar.

  • Ola

    Ja solicitei a ele amanha ele deve mas responder, ms quando conversava com ele ele falou que ficava no Registro NST seria isso o bloco que se refere? O erro informa que o CSOSN é obrigatório para  optantes pelo Simples Nacional. Registro NST. o interessante que no SPED das Notas Modelo 21 esse campo existe rsrsrsrs, acho ue seria necessário so inserir para Modelo 22 tbm!

  • Bom Dia

    Contador passou que é no Bloco D500, Registro D510 e D590, estou mandando fotos do arquivo. no SPED gerado na 22 o campo é CST com valor 40, no SPED gerado na 21 esta como deve ser CSOSN com valor 102

    D510.jpeg

    D590.jpeg

    TXT%20D510.jpeg

    TXT%20D590.jpeg

    Pedro Filho disse:

    não achei essa parte do CSOSN no sistema Edson, pergunta ao contador em que bloco fica amigo...

    Edson Freire Caetano disse:

    Ola Boa Noite

    Vou encaminhar o arquivo SPED da NOTA 21 que contem o campo e o arquivo SPED da NOTA 22 que não contém o campo!

    SPEDMODELO21.txt

    SPEDMODELO22.txt

    Como falei anteriormente o SPED gerado a patir de notas Modelo 21 tem o campo CSOSNB que é o campo que preciso no SPED gerados a partir de notas Modelo 22, atualmente no SPED gerado a partir de notas no MODELO 22 invés de CSOSNB temos o campo CSTB, isso vc pode conferir nos arquivos que mandei acima, por conta disso os contadores nao conseguem transmitir o SPED para a SEFAZ.

    OBS: Realizamos consultoria para outros provedores que usam o MK-AUTH, estamos com o mesmo problema em 3 ISPs, contabilidades diferentes questionando o mesmo campo!

    Desde já agradeço.

    Patricia Costa disse:

    Me envie o arquivo para examinar.

  • Boa tarde

    Aguardando resposta ainda.

  • bom dia Edson, olhei aqui e no codigo o sistema não diferencia nada se é 21 e 22, é as mesmas regras para as duas formas, no anexo do modelo 22 que colocou também aparece o valor 040...

    3698172003?profile=RESIZE_710x

    Edson Freire Caetano disse:

    Boa tarde

    Aguardando resposta ainda.

  • A identificação do campo que muda invés de CSOSN aparece CST, o valor correto é para ser 102.

  • Ola

    vc pode verificar nos dois arquivos que realmente os campos estão ali com valor 40 porem quando vai subir no sistema da cotabidade tem esse divergência no tipo do campo da nota 21 para 22, estou com dois contadores de dois ipsis diferentes com mesmo problema. nao sei onde fica esse campo, mas ele muda da nota 22 para 21, em anexo vou mandar os print demostrando isso.

    21.jpeg

    22.jpeg

    erro%20importacao.jpeg

    Edson Freire Caetano disse:

    A identificação do campo que muda invés de CSOSN aparece CST, o valor correto é para ser 102.

  • boa noite, Edson que programa é esse que está sendo usando na importação ?

    Edson Freire Caetano disse:

    Ola

    vc pode verificar nos dois arquivos que realmente os campos estão ali com valor 40 porem quando vai subir no sistema da cotabidade tem esse divergência no tipo do campo da nota 21 para 22, estou com dois contadores de dois ipsis diferentes com mesmo problema. nao sei onde fica esse campo, mas ele muda da nota 22 para 21, em anexo vou mandar os print demostrando isso.

    21.jpeg

    22.jpeg

    erro%20importacao.jpeg

    Edson Freire Caetano disse:

    A identificação do campo que muda invés de CSOSN aparece CST, o valor correto é para ser 102.

This reply was deleted.