socorro!!!! "RADIUS server is not responding"

 

Bom dia galera,

estou com esse problema me atormentando a dias, faço a configuração do do zero do mikrotik3.30 com hotspot e mk-auth 4.0 Build 88 tdo funciona perfeito, mas no outro dia para de logar os clientes, e aparece a mensagem "RADIUS server is not responding"

vi q aqui no forum teve alguns problemas iguais ao meu, mas nao foi postado a solucao.

ja tentei apagar as leases

informar o ip dos clientes em Src. Address do Radius Server 

a conexão do mk-auth com mikrotik esta ok, no webadmin se for em servidores mikrotik / visualizar aparece as informacoes do meu mk. 

ja nao sei o q tentar mais, o estranho é q funciona quando configuro a noite, posso derrubar o cliente q volta a conectar, mas no outro dia, de derrubar o cliente nao loga mais, e aparece a msn ""RADIUS server is not responding""

desde ja agradeço a atenção de tdos 

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Respostas

  • Da uma olhada nesse post

    http://mk-auth.com.br/xn/detail/2529151:Comment:350141

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    - Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    - Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    - Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs;
    - MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Leonardo, mto obrigado.

    fiz a atualizacao como no link q vc me passou e agora esta funcionando belezinha.

    abraco  



    Leonardo Luiz de Oliveira disse:

  • Por nada!

    So poste como resolvido se possivel...

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