MK-AUTH

Boa Noite Pessoal,

Mais uma vez aqui trazendo novidades rsrsrs!

Hoje eu quero apresentar para apreciação de todos os amigos e usuários do sistema mk-auth,

uma proposta de incluir no financeiro do mk-auth uma ferramenta de cobrança.

Há 2 anos eu venho trabalhando nessa ferramenta mais só em janeiro de 2016 foi que consegui deixar 100% funcional devido alguns recursos novos nas versões do mikrotik e juntei com oque o mk-auth tinha disponível para desenvolver essa ferramenta.

Antes de tudo quero agradecer aos amigos que acompanham os meus tópicos, aos que me enviam e-mails... Muito Obrigado! Alguns amigos aqui me pedi para gravar videos mostrando o funcionamento das ferramentas que desenvolvi explicando...

infelizmente eu vou ficar devendo essa rsrsrs!

Falando sobre o sistema de cobrança...

Eu verifiquei que neste fórum tem muitos tópicos relacionados a paginas de aviso, de bloqueio e nunca existiu aqui uma forma 100% de aplicar regras de redirecionamento etc...

no inicio eu até criei minhas próprias regras e funcionou por algum tempo, depois me veio a necessidade de ter relatórios, não é só exibir paginas de avisos ou bloqueio, eu precisava de indicadores, saber se o cliente recebeu titulo, viu a pagina, se o cliente imprimiu o titulo que estava disponível, o dia que o cliente imprimiu, acompanhar esse titulo, o dia o cliente pagou...

optei por contratar uma atendente apenas para um setor de cobrança, ai observei que agora eu tinha custo para ligar para o cliente, custo com a atendente que eu pagava comissão de acordo com as cobranças...

não tive sucesso, sem falar que eu mandava email de cobrança para o cliente, sms... e nada.

Como eu não gosto de ficar parado esperando cair uma solução do Céu, fui em busca de algo que me desse essas informações, até busquei em outros sistemas, mais da forma que eu queria fazer não tinha disponível nos sistemas da atualidade procurei em vários e pode certeza eu iria abri mão do mk-auth, (e ainda hoje nenhum sistema oferece uma ferramenta da forma que vou apresentar, eu não estou reinventado a roda rsrsr! mais tenho certeza que daqui vai sair para outros sistemas!!!).

Como é o Funcionamento dessa Ferramenta?

No mk-auth já existe os paramentos de paginas de avisos

-aviso de cinco dias antes do vencimento da mensalidade 

-aviso após vencimento da mensalidade

-aviso após o corte do cliente

Bom, apenas com essas três formas de aviso montei a ferramenta, o sistema faz o que é pra fazer, de acordo com cada vencimento vai enviando as paginas para os clientes, até ai tudo bem.

na ferramente de cobrança cada pagina tem a sua particularidade no tratamento das informações, principalmente a forma que o cliente vais receber estes avisos é muito importante você que é provedor de internet saber que ao cobrarmos os clientes de forma abusiva isso pode se reverter em um processo contra o provedor

veja  nessa imagem como que a pagina chega para o cliente

Longnet não é uma bebida rsrsrs! é um nome do meu provedor aqui na Cidade de Ceará-Mirim/RN.

Veja que a pagina exibe um campo para login com CPF, mais a pagina já vem personalizada para o cliente Jonas Oliveira da Silva, ou seja cada cliente tem sua própria página, não é possível logar com outro CPF,

por questões de segurança já que se trata de informações pessoais.

todas as paginas exibe este campo de login para só depois o cliente visualizar o aviso, cobrança ou bloqueio.

cada pagina tem uma ação para tratamento especifico.

-aviso de cinco dias antes do vencimento da mensalidade (exibe um titulo de Mensagem).

-aviso após vencimento da mensalidade (exibe um titulo de Aviso).

-aviso após o corte do cliente (exibe um titulo de Aviso Importante não sendo possível a opção de continuar navegando).

se o cliente não quer ver o aviso clica em continuar navegando, então a pagina envia algumas informações para o mikrotik acrescentando um intervalo de 4horas para a próxima exibição do aviso e devolve para o cliente a URL original ou seja a pagina que ele estava acessando antes do aviso.

se o cliente logou corretamente o aviso será exibido.

veja abaixo a tela de aviso de cinco dias antes do vencimento

veja abaixo tela de aviso após o vencimento

usei o mesmo Boleto apenas troquei o vencimento para mostrar como funciona

veja que na pagina contem as informações do titulo e a opção de imprimir, e também estou tratando o cliente de forma personalizada, usando as variáveis do próprio mk-auth e outras que inclui, aqui eu dou bom dia, boa tarde ou boa noite chamando o cliente pelo nome etc... isso por mais simples que seja tem um grande diferencial.

estas paginas são as paginas editáveis do mk-auth, todas as variáveis funcionam com essa ferramenta.

Agora sim, as paginas estão ai! oque elas tem de diferente?

Bom, por traz dessas paginas eu criei algumas rotinas para acompanhar os títulos da seguinte forma:

se o cliente não clicar em nada a pagina redireciona ele para a URL antes do aviso e acrescenta no mikrotik um intervalo de um dia. (para esta ação não se cria um relatório).

Quando o cliente clica no titulo para imprimir, o sistema captura o id do titulo ou seja o numero, a partir dai o sistema cria um relatório com algumas informações como hora e dia que o cliente viu o aviso, imprimiu a segunda via do boleto e o sistema fica acompanhando esse boleto até a data do pagamento.

Agora como que eu vou acompanhar essas informações no sistema?

A forma correta de acompanhar essas informações seria gerando um numero protocolo para cada cliente, então me virei com o que o mk-auth tem, nesse caso os chamados do sistema.

Então quando o cliente imprime o titulo o sistema cria um chamado com status fechado apenas para o acompanhamento do titulo com relatório de cada aviso referente ao titulo em questão.

Se houver mais de um titulo vencido? não tem problema, se o cliente clicou em 2 titulos para imprimir o sistema gera 2 chamados e acompanhamos os 2 títulos separadamente.

ou seja para cada titulo é um tratamento. 

A partir dai esse cliente não será mais redirecionado para paginas de aviso por 3 dias que é um tratamento supondo que se o cliente imprimiu o titulo, tem o prazo para compensação bancaria.

A pagina também tem um botão de Li o aviso e estou ciente que também é feito um tratamento, o sistema captura o titulo e acompanha seguindo a rotina, se houver mais de um titulo ele pega o mais atrasado.

Abaixo um exemplo da ação quando o cliente clica em imprimir boleto

o boleto é aberto em outra janela, e na janela do aviso o link não fica mais disponível para impressão em seguida será redirecionado.

Abaixo a imagem do chamado que foi criado com status fechado

O sistema tem rotinas para verificar cada chamado referente aos avisos

Veja que o assunto do chamado mudou de Cobrança para Cobrança / VENCIDO.

vencido é o status do boleto, clicamos em informações.

Aqui Temos as informações do titulo relacionado ao aviso

Cada aviso tem um assunto diferente

Aviso cinco (tem o assunto Aviso)

Aviso depois (Tem o assunto Cobranca)

Aviso de Corte (Tem o assunto Bloqueio)

Abaixo uma pesquisa por Cobraca / PAGO

clicando em informações teremos informações desde quando o cliente viu a pagina de aviso até o dia do pagamento, no status de pago o sistema verifica observação do titulo, dia do paramento, valor pago e coletor do titulo.

E a pagina de corte?

A pagina de corte tem um tratamento diferente das outras paginas, é feito a mesma ação, login para visualizar, acompanhamento do titulo impresso... porem não libera a navegação,

o cliente imprime o boleto e volta para a tela de aviso, com alguns minutos ela fecha e ele terá que logar novamente para visualizar.

Abaixo uma tela de um ciente real

Na pagina de corte eu tenho um serviço de Click to Call ou Clique para chamar

um serviço parecido com o 0800 bem interessante e bastante utilizado por grande empresas com o objetivo de eliminar o custo para o cliente falar com o provedor,

em outra oportunidade falarei sobre esse serviço.

Bom pessoal esse sistema que na verdade é uma ferramenta que desenvolvi está funcionando hoje 100% o resultado foi imediato, o sucesso foi tanto que hoje não entrego mais boletos na residencia do cliente,

a partir dos relatórios comecei a perceber que o cliente estava imprimindo o boleto em um dia e no outro já constava pago no sistema, o que me fez apostar mais ainda nessa ferramenta.

transformei o mk-auth em um super funcionário rsrsrs!  ele dá conta de avisar, entregar as mensalidades, cobrar os atrasados e ainda me dar relatórios, lógico que isso não surgiu da noite para o dia, teve toda uma logística e adaptação.

Eu coloquei essa ferramenta em outro provedor de um amigo em outra Cidade aqui do estado, o resultado também foi imediato a inadimplência de 20% caiu para 5% em apenas 2 meses, acabou a desculpa do cliente dizer que não recebeu o boleto, não consegui acessar a central do assinante, agora tudo protocolado. 

essa ferramenta tem uma integração ao mikrotik fantástica, a forma de entregar as paginas totalmente dinâmica, nenhum cliente fica preso ao aviso oque é um problema bastante comum quando se aplica redirecionamento paginas...

Funciona com páginas HTTPS? NÃO, não funciona para paginas HTTPS, e isso não é problema para essa ferramenta, o cliente vai ver os avisos pode ter certeza.

Funciona para Hotspot? SIM, funciona para Hotspot e PPPoE.

Jonas Vai disponibilizar  ou vai vender? Tenho interesse em disponibilizar aqui para todos, mais o mk-auth ainda não esta pronto para trabalhar com API mikrotik, oque dificulta a integração dessa ferramenta para todos, não é apenas soltar os arquivos aqui e fazer um tutorial bem explicado, não é tão simples. 

O objetivo não é entregar paginas de avisos personalizadas e sim ter indicadores, os resultados das ações, e como falei a cima, não encontrei ferramenta ou funções desse tipo em outros sistemas, cada um tem sua formula secreta, mais para mim nada objetivo, em breve darei mais detalhes.

Um Abraço a Todos, esse é apenas o inicio de uma grande mudança!!!

Fiquem com Deus! 

Exibições: 2727

Responder agora

Respostas a este tópico

Ola, bom dia. Achei muito interessante o sistema. Qual o custo para implementação?

Se possivel, enviar informações no iznet@iznet.com.br ou no whatsapp 85987541080.

Desde já agradecido.

me chama no skype juciano@hotmail.com.br ou pelo whats (99) 9.8234-2616

Tenho interesse contato@localnetalegrete.com.br.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço