Servidor MK-auth com autenticacao remota

Caro Pedro, gostaria primeiro de parabenizá-lo pelas belas mudanças de funcionalidade no sistema. Minha dúvida é a seguinte, prentendo usar o Servidor MK-auth com autenticacao remota. Exemplo rede 1 internet-mikrotik-mkauth rede 2 internet-mikrotik-mkauth remoto tenho uma rede em outra cidade, com link independente, gostaria de usar o mk-auth da minha rede aqui pra fazer a autenticacao da minha rede que esta em outra cidade. É possivel? dicas de como fazer?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • É só deixar o mk-auth com ip válido ou DDNS apontando a porta 1813 e 1812 udp para ele !! E na configuração dos mikrotiks apontar para o ip válido que corresponde ao mk-auth. As outras confs que apontam para 172.31.255.2 apontarem para o ip válido do mk-auth
  • blz parceiro, muito obrigado pela resposta. Eu já imaginava que seria assim. Porém tenho uma dúvida quanto ao redirecionamento da porta UDP. Realmente é necessario fazê-lo? como?
    Meu MK-AUTH já possui ip fixo.
  • Se o seu mk-auth estiver atras de um servidor mikrotik para que o outro mikrotik se autentique nele, vc vai ter que fazer, caso o mk-auth receba o ip válido vc não precisa.

    Willian Mendes Rezende disse:
    blz parceiro, muito obrigado pela resposta. Eu já imaginava que seria assim. Porém tenho uma dúvida quanto ao redirecionamento da porta UDP. Realmente é necessario fazê-lo? como?
    Meu MK-AUTH já possui ip fixo.
  • Ok amigo, muito obrigado. Vou tentar aqui, qualquer coisa eu te perturbo de novo ai
  • amigo, desculpe por pegar carrona no seu topico acho melhor do que ficar abrindo varios topico com o mesmo assunto.

     

    Pessoal é o seguinte estou montando uma rede assim.

    base: RB433+Mk-Auth

    na repetidora: RB 433 com 2 cartões um para receber o link(internet) da primeira e outro para distribuir para os clientes.

    eu uso hotspot para autenticar os clientes. como devo fazer para que o Mk-auth tambem controle os clientes que se conectarem na repetidora?

     

    lembrando que o Mk-auth está na base por traz de um mikrotik.

     

  • Se o MK-AUTh estiver atrás do Mikrotik, você pode simplesmente pegar e fazer o redirecionamento de portas simples quando requisitado as portas UDP do Rádius. Aqui eu não utilizo autenticação remota, mas utilizo acesso externo para outros serviços e portas.

    Qualquer dúvida posta aí que a gente te dá uma ajuda.

    Abraço

    Willian Mendes Rezende disse:

    Ok amigo, muito obrigado. Vou tentar aqui, qualquer coisa eu te perturbo de novo ai
  • estou com esse problema de redirecionamento aqui tb e o forum é escasso sobre o tema

  • Eu estou precisando que meu mk-auth autentica remoto e não estou conseguindo, coloquei ele no shwit onde esta o link dedicado e atribui a ele ip valido e ao mikrotik também mais não consigo que o cliente autentique no mk-auth...

    se alguém aqui puder me dar uma forca eu agradeceria mesmo galera.



  • Fábio Alencar da Silva Sant' Ana disse:

    É só deixar o mk-auth com ip válido ou DDNS apontando a porta 1813 e 1812 udp para ele !! E na configuração dos mikrotiks apontar para o ip válido que corresponde ao mk-auth. As outras confs que apontam para 172.31.255.2 apontarem para o ip válido do mk-auth
    ---  ? ---
This reply was deleted.