servidor mikrotik com rb1100ah

Duvida cruel !

 

    Bom dia Galera gostaria de saber se alguem usa rb como servidor mikrotik ao invés de maquina,eu usava uma maquina mais to querendo mudar pra rb 1100ah sera que ela suporta processamento com uns 500 clientes.

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia Alexandre,

     

    Estou usando a 1100AH como servidor de clientes hoje, implantei a 2 semanas, (antes usava pc P4 3.2 2gb memoria e 80Hd)

     

    Até o momento não tenho doque reclamar, tenho 450 clientes e não deu problema, única coisa que fiko preocupado, é que antes no pc, o uso de cpu ficava sempre em 7~10%, agora na RB ele fica em 25~40%!

     

    Porém nunca travou!

  • E nunca irá travar, muito difícil mesmo. Eu antes usava 3 RB 450G para 3 hotspot diferentes, media de 100 simultâneos em cada 1 das Rbs. Agora estou com RB 1100 e fiz 3 hotspot por interface, bate de 300 a + simultâneos, sem problemas. A unica coisa que eu fiz foi colocar 1GB de memória na RB 1100.

    Boa sorte.

  • ele nem pinga a RB ?? se sim o radius funciona ?? se sim vc importou a chave SSH tb para ela ?? se sim qual erro aparece ao tenta uma comunicação.
  • Estou com um probleminha, comprei uma RB 1100Ah e as portas do Group 1 nao funciona, nao consigo acessar pelo MAC nenhuma delas, isso pode ser algum defeito? ou num estou sabendo mexer?

    coloco o cabo nas outras portas e funciona normal, so as eth1 ate a eth5. estranho dimais.

  • Estamois usando 2 rbs dessa aqui na rede, e nao é nem a AH, é a 1100 normal mesmo.

    Uma roda 2 sessoes bgp tranquilhamente, a outra faz o roteamento para toda rede, com proxy ligado nela.

    Ate hoje sem problemas, a nao ser pela versao do mk que ultimamente esta ruim demais, entao so rodar com a 4.17 que fica de boa.

  • Estou com um probleminha, comprei uma RB 1100Ah e as portas do Group 1 nao funciona, nao consigo acessar pelo MAC nenhuma delas, isso pode ser algum defeito? ou num estou sabendo mexer?

    coloco o cabo nas outras portas e funciona normal, so as eth1 ate a eth5. estranho dimais.

  • rsrs, testei essa chave era pra o BYPASS, 

    RESOLVIDO O PROBLEMA, ela veio com a versao v5.8 ai eu atualizei pra v5.11 e deu tudo certo.

    acho que deu o problema quando eu estupidamente restaurei um backup de PC na RB. rsrs

    obrigado mesmo assim pela ajuda. 

  • RB 1100AH vem com bom processador e 2Gb de RAM. Dar pra trabalhar bem sim como servidor. Pode ate suportar entre 250 a 400 clientes em pico. Ja existem outros provedores que usam RB mais antigas, apenas colocaram mais memoria. 

This reply was deleted.