Olá, boa noite Pedro...

Temos um provedor em uma cidade de 160 mil habitantes que devido a topografia da região, tem atualmente 12 pontos de acesso na cidade com o total de 44 antenas repetidoras, portanto tem 44 ssids e nessa época de chuvas e trovoadas, alguns pontos ficam sem energia, outros queimam equipamentos, etc... e os clientes ligam e querem o motivo da queda na conexão e os funcionários encarregado do suporte não sabem informar, pois um pop atende vários bairros e assim não consegue passar a informação correta sem falar com os técnicos.

Diante disso, para agilizar no suporte técnico, seria possível o sistema pegar a ssid em que o cliente esta conectado e armazenar no cadastro de clientes??? Assim como pega a MAC... Isto facilitaria em muito o serviço de suporte, pois o sistema acusa na hora a queda de conexão por envio de sms ao técnico responsável, mas o mesmo não sabe informar algumas vezes se o bairro do cliente é atendido pela ssid que caiu.

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Respostas

  • infelizmente não tem como, os recursos de pegar sozinho são muito polémicos, e tambem o mikrotik não passa essa informação...

  • Se você preencher corretamente o cadastro do cliente, incluindo o georreferenciamento, é possível colocar isso num mapa e saber aproximadamente onde ocorreu a queda.

  • Aqui apos a instalaçao eu coloco manualmente no cadastro do cliente a SSID que ele conecta e tranquilo.

  • pq o ssid do cadastro é somente para informação e ajudar na filtragem de clientes...

    JonasMT disse:

    Aqui apos a instalaçao eu coloco manualmente no cadastro do cliente a SSID que ele conecta e tranquilo.

  • JonasMT vc ainda ta vendendo omnitik

    ?

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