Separação de cadastros, dúvidas e sugestões


Ola pessoal, esta mensagem é direcionada ao desenvolvimento do MK-AUTH e a quem tiver sugestões para a continua melhoria do MK-AUTH, espero receber uma resposta sua Pedro se for possível.

Tenho uma dúvida quanto a operação do MK-AUTH, ocorre o seguinte quando bloqueado ou desativado o cliente continua a aparecer na lista de clientes, poluindo e tornando um tanto ilegível a lista de clientes que consideramos mais necessária, eu gostaria de saber se é possível não mostrar na lista normal os clientes desativados, para que estes clientes só sejam visualizados quando forem ativados novamente.

Outro item que gera confusão aqui pra nosso controle é nos detalhes do cliente onde aparecem as contas a receber, por várias vezes precisamos alterar o vencimento e mesmo para datas a vencer a conta permanece em vermelho, gostaria de saber porque isso ocorre e se tem como configurar de forma a quando seja alterado o vencimento se ele ainda não ocorreu volte sempre a ficar o titulo em preto e não em vermelho. Poderia ser no menu clientes, ativos, desativados, bloqueados, cadastrar, comunicação e instalação.
1.0 - Gerar Titulos para o cliente
Neste mesmo item por varias vezes ao 'enviar' lançamento de 3 parcelas ele ignora o mês inicial, fazendo os lançamentos no mês seguinte ao mês selecionado como mês inicial.

No item configurações, Envio de E-Mail:
Endereço de e-mail: userqualquer@dominioqualquer.com
Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Usuário: user@gmail.com
Senha: ************
Porta: 587
TLS: marcada
Resolvido utilizando GMAIL com a LOCAWEB não deu certo.

Ao logar na central do cliente, vários clientes reclamaram que mostra mensagem de usuário e senha inválidos, ao testar localmente vejo que o usuário aparece com status logado pelo registro de logs, mas continua pedindo autenticação no cliente, suspeitei do browser, suspeitei de falta de flash ou outro plugin no cliente, alguém mais teve este problema ?
A autenticação na central do cliente não esta funcionando pelo Internet Explorer, funciona pelo Firefox e também pelo Chrome.

Uma sugestão é a geração de boleto para pagamento conjugado, ou seja, gerar um boleto para o pagamento de 3 6 9 12 mensalidades de uma única vez deixando o cliente livre de pagar todos os meses, ocorre que várias empresas preferem um único pagamento a cada 6 meses, ficando o sistema desobrigado de emitir vários titulos.

Na tela detalhes do cliente, onde existe a opção 'gerar titulos' por várias vezes erroneamente geramos pagamento pois o campo descrição se parece com o campo de busca da tela listar clientes, se isso puder ser alterado para outra posição evitariamos emissão de títulos indesejados.

Gostei da nova configuração para não fazer corte aos domingos, acredito que deveria ser estendida a sábados e feriados já que nestes dias não poderá haver pagamentos.

MK-AUTH é um sistema sensacional, estes pequenos detalhes farão grande diferença na funcionalidade e facilidade do sistema por isso acredito que seja válido publicar as minhas dificuldades pois outros devem ter as mesmas ou similares.

Obrigado





Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom Pedro ja q o negocio aqui é dar ideias eu acho q seria interessante incluir ponto extra no cadastro do cliente pois varios clientes meus tem mais de um micro em casa e nao da pra ficar fazendo varios cadastros e cobrando mensalidades inteiras do mesmo cliente entaum seria legal ter PONTO EXTRA no cadastro e tb desconto pois tenho clientes q dou descontos de x % por varios motivos q posso especificar ao lado do desconto e todo o mes ele teria direito a esse desconto e tb na parte de menssagens q deixamos para o cliente seria bom se tivessemos uma confirmacao de leitura pois muito cliente alega q nao viu e nem leu a menssagem, fica ai as ideias.
  • Ola minha ideia a vc Pedro seria a q propus ao Luciano um tempo atras qseria muito bom em termos um plano onde o cliente seja livre para fazer o plano dele onde o menos em vez de ter como o plano noturno ele teria como escolher os dias onde ele quer se conectar e os horarios como quando vamos configurar um routeador onde podemos escolher os dia da semana e os horarios e dariamos o nome a esse plano como plano livre onde nos provedor teriamos um campo onde pudessemos colocar o valor desse plano e assim tipo o dia para um cliente desse plano o dia inteiro a uma velocidade e tanto tudo isso somente para nos provedores podermos configurar e com no maximo 10 tipo de plano e um outro q seria tbem para o pessoal q trabalha com rede sem fio q seria o pre pago no qual daria para o usuario um numero q seria enviado pela aquela outra ideia q eu deu e que vc fez de validar o email tbem para enviar um numero a ele em q o mesmo usaria para acessar a internet com um login e senha temporarios e tbem um controle de estoque e contas a pagar e a receber e espero q nossos outros amigos não me xinguem por escrever tanto, rsrsrsrsrsrs.
    Essas seriam minhas ideias para ajudar a melhorar mais esse belo trabalho seu Pedro.
  • Pedrão, pode me ajudar com alguma das questões acima ?
  • Uma já alterei na 4.75 o sistema não mostra mais desativados na lista de clientes, outra é o e-mail testei aqui e esta 100% no sistema.
    Enviando somente uma mensagem ela cai ? se sim pode ser seu provedor de e-mail que tem bloqueio para envio de varias mensagens de uma vez, testa usando o smtp de uma conta do gmail ...

    m4d3 disse:
    Pedrão, pode me ajudar com alguma das questões acima ?
  • No item configurações, Envio de E-Mail:
    Endereço de e-mail: central@meudominio.com < eu uso o email que quero a resposta do cliente
    Servidor SMTP: smtp.gmail.com
    Usuário: user@gmail.com
    Senha: ************
    Porta: 587
    TLS: marcada
    Resolvido utilizando GMAIL

    A autenticação na central do cliente não esta funcionando pelo Internet Explorer, funciona pelo Firefox e também pelo Chrome, testei localmente de 3 micros diferentes 2 com XP e 1 com o Seven e outro com Vista, os clientes que não conseguiram logar na central do cliente estavam utilizando I.E.
  • Esta ok o envio de e-mail agora ? e qual versão do IE pq testei na 8 agora e acessou blz ...

    m4d3 disse:
    No item configurações, Envio de E-Mail:
    Endereço de e-mail: central@meudominio.com < eu uso o email que quero a resposta do cliente
    Servidor SMTP: smtp.gmail.com
    Usuário: user@gmail.com
    Senha: ************
    Porta: 587
    TLS: marcada
    Resolvido utilizando GMAIL

    A autenticação na central do cliente não esta funcionando pelo Internet Explorer, funciona pelo Firefox e também pelo Chrome, testei localmente de 3 micros diferentes 2 com XP e 1 com o Seven e outro com Vista, os clientes que não conseguiram logar na central do cliente estavam utilizando I.E.
  • Não sei se tem haver com esse problema ai..
    mais aqui comigo aconteceu o seguinte
    o cliente tenta logar e nao loga..
    quando é a primeira vez q o cliente vai logar
    exemplo
    aparece a tela de login para o cliente
    ai ele digita tudo corretamente.
    o sistema informa O nome de usuário e senha digitados são incorretos.
    mais esta tudo certo.
    removo o mac o ip do cadastro do cliente, coloco para login simultaneo, mais nao loga
    altero o login a senha mais nao loga.
    criei um novo cadastro para o cliente e copie os dados e colei
    com novo login e senha como se fosse um novo cliente.
    ficou tudo normal.
    o cadastro com o problema nao exclui, apenas desativei.
    O q pode ter causado isso?
    so notei 1 caso q ocorreu isso.
    e mais um detalhe..
    testei com meu computador no cliente para ver se era problema no computador do cliente.
    testei atravez do i.e8 e o mozilla, teve uma hora q logou.
    removi o cookie para logar novamente, e nao logou, esse problema pode ser causado por algum problema de transmissão ou coisa assim?
    tipo gerando perda de pacotes?
  • Pedro,

    Sim esta funcionando direitinho com os dados do GMAIL como você havia sugerido.

    Quanto ao login, no I.E. 7 e também no I.E. 8 os clientes tiveram o mesmo problema, até liguei pra confirmar, pede login varias vezes, aparece no log do sistema mas não autentica o usuário, ae quando ele tenta logar pelo Firefox ou pelo Chrome já entra direto sem pedir senha ou seja, a autenticação ta sendo feita.
    Estou utilizando a versão 4.74 que apresenta este problema, na anterior 4.72 funcionava normal, começou ocorrer após o update.

    Fico agradecido de ter respondido este tópico, isso mostra que esta interessado em atender nossas expectativas com relação ao MK-AUTH.
  • Fica minha duvida ainda tambem Pedro sobre login,
    apareceu o segundo usuario apresentando esse problema.

    no log do mikrotik apresenta a seguinte informação:
    fulano (x.x.x.x): trying to log in by http-chap
    fulano (x.x.x.x): login failed: invalid username or password

    e no ie8 apresenta:
    usuario ou senha invalidos

    e no mozilla:
    usuario ou senha invalidos

    esse erro aconteceu no cliente
    para eu tirar a duvida se é problema no computador ou radio ou algo do tipo
    liguei o cabo de rede do switch q sai do servidor e liguei no meu not
    configurei com ip qualquer para teste.
    removi do cadastro com esse problema o ip e o mac
    conferi se estava marcado hotspot
    ramal todos e o ramal q eu estou usando o ip
    login simultaneo sim e nao
    e nao funcionou com nenhuma destas formas.

    Resumindo
    só resolve esse problema quando crio novo cadastro para o usuario.

    Fica minha pergunta, ocorreu algum bug ao atualizar alguma versao do sistema?

    se vc quiser acessar o meu servidor para nos fazermos uns teste e so me mandar um email.
    vpdsilva@hotmail.com os cadastros com problema nao exclui.

    Detalhe esse problema ocorre para autenticar para navegar
    se no site eu tentar entrar na central do assinante, entra normalmente, só nao autentica para navegar.

    Grato, Paulo Cesar Silva
  • me envia os dados para acesso ...

    Paulo Cesar Silva disse:
    Fica minha duvida ainda tambem Pedro sobre login,
    apareceu o segundo usuario apresentando esse problema.

    no log do mikrotik apresenta a seguinte informação:
    fulano (x.x.x.x): trying to log in by http-chap
    fulano (x.x.x.x): login failed: invalid username or password

    e no ie8 apresenta:
    usuario ou senha invalidos

    e no mozilla:
    usuario ou senha invalidos

    esse erro aconteceu no cliente
    para eu tirar a duvida se é problema no computador ou radio ou algo do tipo
    liguei o cabo de rede do switch q sai do servidor e liguei no meu not
    configurei com ip qualquer para teste.
    removi do cadastro com esse problema o ip e o mac
    conferi se estava marcado hotspot
    ramal todos e o ramal q eu estou usando o ip
    login simultaneo sim e nao
    e nao funcionou com nenhuma destas formas.

    Resumindo
    só resolve esse problema quando crio novo cadastro para o usuario.

    Fica minha pergunta, ocorreu algum bug ao atualizar alguma versao do sistema?

    se vc quiser acessar o meu servidor para nos fazermos uns teste e so me mandar um email.
    vpdsilva@hotmail.com os cadastros com problema nao exclui.

    Detalhe esse problema ocorre para autenticar para navegar
    se no site eu tentar entrar na central do assinante, entra normalmente, só nao autentica para navegar.

    Grato, Paulo Cesar Silva
This reply was deleted.