Clientes Conectam depois e acessa a internet, só que depois de algum tempo, e no proximos logons ao colocar a senha o o cliente se depara com a mensagem Usuario ou senha incorreta, ou usuario desativado.
OBS: quando marca lá no cadastro do cliente a opção de pegar ip e mac o mesmo volta a conectar, mais não quero tá fazendo isso o tempo todo.
sou novo no mk-auth, instalei agora, já li tudo quanto é tutorial, já varios exemplos só que nenhum deles resolveram meu problema.
Respostas
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
está tudo correto, só que continua uso. mikrotik pc x86 será se é isso?
aqui também ocorre isso, e só ir no cliente deletar o mac e dar ok, ele volta ao normal, foi o jeito que consegui contornar esse problema. acotese principalemente com cliente que paga depois do corte.
faz um update manual, depois se ocorrer vc seleciona o cliente e usa a opção reparar cliente...
Demi Rodrigues Sousa disse:
olha fiz o seguinte troquei o mikrotik pc x86, pela por uma rb 750, até agora tá normal, mais vou testar pra ver se para de funcionar, se nao parar retorno aqui, para novas soluções.
agora está funcionando perfeitamente. Obrigado!
ok amigo...
Demi Rodrigues Sousa disse: