Clientes Conectam depois e acessa a internet, só que depois de algum tempo, e no proximos logons ao colocar a senha o o cliente se depara com a mensagem Usuario ou senha incorreta, ou usuario desativado.

OBS: quando marca lá no cadastro do cliente a opção de pegar ip e mac o mesmo volta a conectar, mais não quero tá fazendo isso o tempo todo.

 sou novo no mk-auth, instalei agora, já li tudo quanto é tutorial, já varios exemplos só que nenhum deles resolveram meu problema.

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Respostas

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

     

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

     

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

     

    errossh.jpg

     

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:

    ftpwebadmin.jpg

    Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.

     

    dhcp_import.jpg

     

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    radius.jpg

     

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

     

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

     

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

     

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

     

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

     

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

     

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

  • está tudo correto, só que continua uso. mikrotik pc x86 será se é isso?

  • aqui  também ocorre isso, e só ir no cliente deletar o mac e dar ok, ele volta ao normal, foi o jeito que consegui contornar esse problema. acotese principalemente com cliente que paga depois do corte.

  • faz um update manual, depois se ocorrer vc seleciona o cliente e usa a opção reparar cliente...

    Demi Rodrigues Sousa disse:

    está tudo correto, só que continua uso. mikrotik pc x86 será se é isso?

  • olha fiz o seguinte troquei o mikrotik pc x86, pela por uma rb 750, até agora tá normal, mais vou testar pra ver se para de funcionar, se nao parar retorno aqui, para novas soluções.

  • agora está funcionando perfeitamente. Obrigado!

  • ok amigo...

    Demi Rodrigues Sousa disse:

    agora está funcionando perfeitamente. Obrigado!

  • Meu caso tô testando não comprei ainda não loga com user admin e senha 123. Mesmo restando no console não acessa. Como resolvo, já até instalei a versão 4 mas não tá logando, o que faço?????
  • Fiz a atualização pelo console o problema continuou, instalei a versão que tava e mesmo com nova atualização não consigo logar com user e senha padrão!!!
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